Madonna causa polêmica por usar palavra restrita da comunidade negra

Por - 27/01/14 às 14:50

Reprodução

Todo mundo sabe que Madonna está o mais distante possível de qualquer preconceito, mas o fato da Rainha do Pop ter postado uma foto com o filho nas redes sociais recentemente e colocado a palavra nigger, ou nigga (como chamar um afro-descendente de preto, no Brasil) na legenda, causou polêmica e soou um tanto controvérsia para a mídia. O fato do vocábulo ser usado pelos movimentos culturais negros foi o estopim de todo o reboliço.

A cantora, então, se desculpou, mas na noite deste domingo (27), alguns rappers ainda queriam se posicionar sobre o assunto. “Ela não tem o direito de dizer a palavra, não importa quantos filhos negros ela adote!”, comentou o rapper Nelly ao sair de uma das after parties do Grammy.

Vale lembrar que Madonna atua em vários projetos contra quaisquer tipos de preconceito ao redor do mundo. Na noite de entrega do Grammy Latino, a cantora reuniu 34 casais, entre homossexuais e heterossexuais, para celebrar a união de seu casamento. Ao som  de Same Love de Macklemore e Ryan Lewis, Queen Latifah oficializou a celebração e a Diva soltou a voz com Open Your Heart. Definitivamente, difícil dizer que o comentário dela seja preconceituoso.

Nos EUA, apenas os afro-descendentes podem se chamar de nigger, ou nigga, porque é como se fosse um gesto de irmãos. Um branco usar essa palavra de origem africana é considerado extremamente ofensivo e preconceituoso.

Filho escolhe look de Madonna para o Grammy Awards
Madonna canta em casamento coletivo no prêmio Grammy
Confira a lista de vencedores do Grammy 2014!
Jesus Luz faz crossfit durante férias em Nova York

Madonna causa polêmica por usar palavra restrita da comunidade negra

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.