Madonna completa 56 anos. Veja os dez looks mais famosos da rainha pop
Por Redação - 15/08/14 às 17:14
Ela já foi hippie, geisha, disco diva, noiva rebelde, deusa egípcia… Já se vestiu como Marilyn Monroe, Maria Antonieta, Evita Perón e até Daenerys Targaryen, da série Game of Thrones. Madonna é única, mas ao mesmo tempo muitas. Nós separamos alguns itens do guarda-roupas de Madonna e destacamos 10 looks que fizeram história (e moda também!). Cada estilo contém curiosidades sobre as peças, as cifras, os designers famosos que as fizeram e muito mais. O modo de se vestir de Madonna é, assim como ela própria, difícil de definir, mutável, polêmico eintenso. Preparado para descobrir porque a artista usou um cinto com a inscrição Boy Toy no VMA em 1984, ou por quanto foi vendido o famoso sutiã de cones da diva em um leilão? Siga lendo para descobrir.
Diva do pop e da moda
Madonna desenvolveu uma carreira estelar: com 56 anos de vida, ela nunca encontrou um limite. 34 anos só de carreira, 13 CDs, 22 participações em filmes e 10 tours ao redor do mundo , Madonna acumula não só indicações de recordes de vendas no Guinness, como também cada vez mais fãs de todas as idades e estilos. Não tem como não admirar essa mulher que foi para Nova York, em 1978, com apenas 35 dólares no bolso e a vontade de se tornar uma estrela.
Madonna é um fenômeno da música pop, e por que não, também da moda. Mais do que um símbolo da música, a cantora fez do seu estilo uma arte por si próprio. Desde o vestido de noiva com a inscrição de Boy Toy que reluzia quanto ela se apresentava cantando Like a Virgin, até o collant rosa no recente videoclipe da música Hung Up, Madonna prova cada vez mais que consegue se apropriar de qualquer estilo e se tornar protagonista absoluta dele, seja em um evento, um show, um videoclipe ou qualquer outra situação. É praticamente impossível falar em um estilo para a Madonna, pois ela não possui um só, e sim muitos. Como ela mesmo afirmou uma vez, conforme consta no livro Madonna, The Style Book: “Porque eu continuo me reinventando? Eu não acho que seja porque eu tenha me cansado de mim mesma. Eu só estou colocando para fora diferentes partes da minha personalidade”.
As mil e uma caras de Madonna
Em quem pensamos quando falamos de Madonna? É a bad girl de 1982 que pixava os muros de Nova York com os amigos anos antes de emplacar o primeiro hit nas rádios? Ou é a artista espiritualizada de 1998, que tinha acabado de descobrir a yoga, o hinduísmo e a Kabbala? Seria ela a rainha da pista de dança, que deixou o mundo inteiro boquiaberto com sua boa forma ao dançar com um collant aos 47 anos de idade?
A resposta para essa pergunta é bem simples: Madonna não é nenhuma dessas mulheres, é todas elas. Mas tem uma coisa que não mudou em todo esse tempo. Ela se reinventa sem perder a essência de artista polêmica, sexy e provocante. Madonna sempre soube que iria acabar dominando o mundo, como ela mesmo admitiu nessa entrevista em 1984.
Visite o site www.stylight.com.br
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.