Madonna está em guerra com governo do Malaui

Por - 11/04/13 às 12:04

Grosby-Group

Madonna está em guerra contra o governo do Malaui. A cantora ficou furiosa durante visita ao país Africano, na semana passada, quando achou ter sido esnobada pela Presidente Joyce Banda e forçada a entrar na fila com os passageiros da classe econômica em um aeroporto.

Funcionários explicaram o ocorrido dizendo que a cantora, que adotou duas crianças do país, David e Mercy, exigiu um tratamento VIP no aeroporto e não tinha direito a ele.

O governo do país emitiu comunicado onde se lê:

"Se o argumento é que por ser uma estrela de renome internacional Madonna acredita que merece ser tratada de forma diferente de outros estrangeiros que nos visitam, vale a pena fazê-la ciente doseguinte: o Malaui já recebeu muitas estrelas internacionais, incluindo Chuck Norris, Bono, David James, Rio Ferdinand e Gary Neville, que nunca exigiram atenção do Estado, apesar de seu status igualmente importante. No entendimento de Madonna, o governo do Malaui e sua liderança deveria ter desenrolado um tapete vermelho e dado 21 tiros em sua homenagem, porque ela acredita que, como uma estrela, tem direito a tratamento VIP. "

A estrela, de 54 anos, que adotou o menino David, em 2006, e Mercy, em 2009, visitou o país para ver o progresso de sua organização beneficente, a Raising Malawi, que se comprometeu a construir escolas para educar os jovens e colocar fim à pobreza.

O governo também acusa a cantora de supervalorizar sua contribuição para o País alegando ter construído escolas quando na verdade construiu apenas salas de aula em prédios já existentes.

Mas Madge rebateu tudo isso em comunicado:

"Fico triste em ver que a presidenta do Malaui, Joyce Banda, escolheu publicar mentiras sobre o que nós fizemos, minhas intenções e como me conduzi durante minha visita ao Malaui. Não tenho intenção de ser destratada com essas ridículas alegações. Fui ao país há sete anos com nobres intenções. Voltei no início do mês para ver as novas escolas que construímos. Nunca pedi tratamento especial no aeroporto ou em nenhum outro lugar durante minha visita."

A cantora também alegou que a animosidade da Presidente se deve ao fato de que a irmã dela, Anjimile Mtila Oponyo, que já foi dirigente do Raising Malawi, ter sido demitida e estar processando a organização beneficente por demissão injusta.

"Madonna não permitirá que a política atrapalhe seu profundo compromisso de ajudar a construir escolas no país e educar quantas crianças for possível", disse a representante da cantora, Liz Rosenberg.

Madonna leiloa quadro de Fernand Leger para caridade
No Malaui, Madonna pede por uma “revolução do amor”
Madonna posta foto de sua visita ao Malaui
Irmão de Madonna volta a culpá-la por suas desgraças

---