Madonna faz discurso em prol dos direitos gays em show de São Petersburgo

Por - 10/08/12 às 11:32

Getty Images

Madonna provou novamente que nada a detém. A cantora ignorou as ameaças de violência na plateia em seu concerto desta quinta-feira (9), em São Petersburgo, e fez um discurso de apoio aos direitos dos homossexuais.

"A comunidade gay daqui e de todo o mundo tem o mesmo direito de ser tratada com dignidade, respeito, tolerância, compaixão, amor", disse a pop star à audiência.

A cantora também criticou aqueles que usam a religião para justificar a intolerância, declarando:

"Isto está presente em todos os livros sagrados: ama ao próximo como a ti mesmo. Você não pode usar a religião (como desculpa) para tratar mal os outros. Vamos todos espalhar esta mensagem de amor pelo mundo e viver nossas vidas sem medo"

Na terça-feira (7), Madge há havia causado controvérsia, durante seu show em Moscou, ao pedir ao governo russo que liberte as meninas da banda punk, Pussy Riot, presas em março depois de cantar músicas contra o presidente russo, Vladimir Putin, e o líder da igreja ortodoxa, no país.

Madge continua a percorrer a Europa com sua MDNA, que chega aos EUA no final do mês.

Paul Van Dyk acha que Madonna já deveria ter se aposentado
Embaixada alerta fãs de Madonna sobre violência durante o show desta noite
Amigo de Madonna diz que Elton John tem necessidade de criticar a pop star
Madonna enfrenta ameaça de boicote na Rússia
Madonna inaugura sua academia em Moscou

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.