Madonna justifica uso de armas e teor violento de seus shows

Por - 29/08/12 às 15:32

Getty Images

Madonna divulgou uma declaração onde justifica as imagens violentas que exibe em sua turnê MDNA. Segundo o manifesto, seus shows querem mostrar as jornadas das trevas à luz, da raiva ao amor e do caos para a ordem, onde ela "interpreta" os bandidos e os mocinhos.

"É muito importante para mim como artista que meus shows não sejam tirados do contexto," escreveu a pop star em carta enviada à revista Billboard e acrescenta que suas apresentações devem ser assistidas com o coração aberto do começo ao fim.

A cantora tem sido criticada por empunhar armas nos concertos. O jornal The Observer chegou a dizer que Madonna glorificava o uso de armas em seus shows.

"É verdade que há muita violência no começo do espetáculo e que às vezes há uso de falsas armas, mas elas são usadas como metáforas. Não aprovo o uso da violência nem o de armas. Quero apenas mostrar as mentiras e a hipocrisia da igreja e a intolerância de muitas culturas e sociedades de mente estreita que vivenciei ao longo de minha vida."

Madonna continua:

"O inimigo está dentro. Apesar de todo o caos, as trevas e a intolerância que se vê mais e mais no mundo, não podemos permitir que nossa raiva ou amargura nos domine.. Há um amor inato e puro dentro de nós e temos que encontrar uma forma de nos conectarmos com ele. Não podemos fazer isso sendo vítimas ou culpando os outros."

Madonna se apresenta em Montreal na quinta-feira (30) à noite.

Madonna insulta político francês e sofre ameaça de processo
Após ameaça de processo, Madonna curte Paris com os filhos e o namorado
Madonna apalpa pênis do namorado durante pior show de sua vida
Madonna desafia polícia da Escócia e mostra armas em seu show
Veja tudo o que Madonna já causou em sua turnê MDNA

---