Madonna pode ser processada por partido francês
Por Redação - 04/06/12 às 16:27
O partido de extrema-direita Frente Nacional (FN), da França, pode processar Madonna se ela usar, em seu próximo show em Paris, um vídeo mostrando o rosto da líder do partido, Marine Le Pen, com uma suástica na testa.
Madonna usou essa montagem em um show, em Tel Aviv, lançando sua nona turnê mundial, MDNA World Tour. Neste show, a estrela lançou um apelo para paz no Oriente Médio.
No vídeo, que foi projetado em um telão quando Madonna cantou Nobody Knows Me, surgiu com uma imagem de Le Pen com uma suástica na testa. Em seguida, uma imagem de um personagem semelhante a Adolf Hitler também apareceu no telão.
+ MADONNA PROÍBE AR CONDICIONADO EM SHOW NO ORIENTE MÉDIO
Quando perguntado sobre se o partido processaria a cantora por causa do vídeo, o vice-presidente do partido, Louis Aliot, que é companheiro de Marine Le Pen, respondeu: “O partido vai tomar uma decisão, assim que ela cantar na França", disse. A cantora deve se apresentar em Paris, no dia 14 de julho.
Marine Le Pen expressou sua irritação com o vídeo, dizendo, no último domingo (3), que "quando cantores velhas querem que todos falem sobre elas, elas recorrem a coisas extremas".
Esta não é a primeira vez a cantora ataca a Frente Nacional: em 2006, Madonna juntou uma montagem visual de Jean Marie Le Pen, fundador do partido, com o ex-ditador iraquiano Saddam Hussein e o fundador da Al Qaeda, Osama Bin Laden.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.