Madonna retira suástica de líder francesa do seu vídeo polêmico
Por Redação - 22/08/12 às 15:08
Madonna tomou uma decisão, após ser criticada mundialmente. Na noite da última terça-feira (21), em show realizado em Nice, na França, ela exibiu o vídeo com Marine Le Pen, presidente do partido ultradireistista francês Frente Nacional, em que aparecia com uma suástica no rosto, mas sem o símbolo do nazismo. Madonna, então, acabou trocando o símbolo polêmico por um ponto de interrogação. Gaël Nofri, responsável pelo grupo Bleu Marine, ramo do partido na França, comemorou o gesto da cantora.
"Que eu saiba, Madonna nunca mudou um clipe. É a prova de que nossos argumentos eram válidos. É uma novidade excelente", disse ele ao jornal Le Figaro.
Porém, em um primeiro momento, a cantora tinha se recusado a editar o vídeo e o exibiu durante o resto de sua turnê pela Europa com a suástica, provocando a ira dos partidários franceses.
Na última semana, dezenas de militantes do partido percorreram as ruas de Nice para substituir cerca de trinta cartazes de Madonna pelos de Marine Le Pen.
Madonna é processada por conservadores russos em US$ 10,5 milhões
Madonna completa 54 anos hoje consagrada como rainha do pop
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.