Madonna retoma projeto de construção de escolas no Malaui

Por - 30/01/12 às 12:31

Bang

Madonna vai dar continuidade a seus planos de construir 10 escolas no Malaui, poucos meses depois que sua organização, Raising Malawi, enfrentou uma grave crise interna.

A fundação virou manchete no ano passado, quando os planos para construção de escolas para meninas no país africano foram engavetados depois que a corrupção praticada por seus administradores gerou problemas financeiros para a entidade.

+ RAISING MALAWI ESTÁ SENDO INVESTIGADA PELO FBI

O projeto foi abandonado e Madonna dissolveu a diretoria do Raising Malawi, mas agora resolveu retomar os planos de construção de escolas.

Mas a entidade de Madge cuidará apenas da construção. A administração das escolas ficara a cargo das comunidades locais, segundo a Associated Press.

As escolas serão desenvolvidas juntamente com a Ong BuildOn e as obras terão início em março, devendo terminar em junho de 2013.

Em comunicado, Madonna disse:

"Isto continua sendo uma grande prioridade em minha vida e estou muito empolgada que, com a ajuda da BuildOn poderei manter nosso compromisso de dar andamento ao projeto eficientemente… Aprendi muito nos últimos anos e me sinto muito mais confiante de que poderemos atingir nossa meta de educar as crianças do Malaui, especialmente as meninas de uma forma mais eficiente e prática."

+ TUDO SOBRE MADONNA

Trevor Neilson, que ajuda a administrar o projeto, acrescentou:

"Quando a outra administração teve problemas, achei que as pessoas pensariam que Madonna iria desistir."

A pop star adotou duas crianças no Malaui: David Banda, 6, e Mercy James, 6 .

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.