Mãe dá a entender que o atirador do Colorado tinha problemas há muitos anos

Por - 21/07/12 às 13:03

Reprodução

Enquanto os americanos tentam entender mais um massacre provocado por um desajustado cheio de armas, começam a surgir detalhes sobre a personalidade de James Eagan Holmes, o atirador que matou 12 pessoas e feriu outras 38 durante a primeira sessão do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, no Colorado, na madrugada desta sexta-feira (20).

De acordo com o site Radar Online, Holmes, um estudante de neurociência solitário, nasceu em 13 de dezembro de 1987, mede 1,91m e tem sorriso amigável.

James entrou para a Faculdade de Medicina da Universidade do Colorado em junho de 2011, onde fazia um doutorado em neurociência. Segundo fontes, o atirador é muito inteligente, mas surpreendentemente teve péssimas notas no último semestre e resolveu abandonar o curso.

De acordo com o post de um colega de James no Twitter, ele apresentou um trabalho sobre desordens psiquiátricas e neurológicas recentemente, como parte do programa de doutorado.

Holmes se mudou para o Colorado recentemente, tendo passado seus primeiros anos em San Diego, Califórnia, onde seus pais ainda moram.

O atirador informou à polícia que em seu apartamento há armadilhas feitas com explosivos altamente sofisticados e até a manhã deste sábado agentes ainda não conseguiram entrar no local e tiveram que esvaziar o prédio pelo risco de explosão.

+ TIROTEIO DURANTE ESTREIA DO NOVO BATMAN PROVOCA 12 MORTES, EM AURORA, NO COLORADO

Apesar de ter ido para o cinema fortemente armado e com colete à prova de balas, Holmes não resistiu à prisão.

A mãe do rapaz, Arlene Holmes, não pareceu surpresa quando lhe informaram que seu filho estava envolvido no tiroteio, tendo dito à polícia:

"Vocês estão com a pessoa certa."

Isso sugere que James já apresentava distúrbios e comportamento instável há anos. Ainda assim, Holmes não tinha nenhum antecedente criminal.

Na ficha de solicitação de seu apartamento de estudante em Aurora, James se descreveu como uma pessoa calada e tranquila.

Os vizinhos o descreveram como uma pessoa solitária, que ignorava os outros residentes do prédio e disseram que ninguém o conhecia bem. Eles também relataram que, quando saiu para praticar seu ataque, James deixou seu som ligado em volume alto, tocando uma mesma canção, cujo nome não foi revelado.

O assassino deverá comparecer ao tribunal na próxima segunda-feira (23), ainda que nenhuma queixa formal tenha sido apresentada na corte contra ele.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.