Mãe de Gizelly Bicalho cai em golpe de falso sequestro e manda dinheiro para bandidos
Por Redação - 25/03/21 às 07:22 - Última Atualização: 6 abril 2021
Márcia Machado, mãe da ex-BBB Gizelly Bicalho, caiu num dos mais corriqueiros golpes feitos por telefone: o falso sequestro.
Em uma sequência de vídeos postados nos stories do Instagram, na quarta-feira (24), Gizelly contou que sua mãe depositou R$ 5 mil para os bandidos.
"Estou tremendo. Eu estava gravando, minha mãe começou a me ligar, me ligar, me ligar. Falaram para ela que eu tinha sido sequestrada. Queriam 30 mil reais", contou a advogada.
Gizelly detalhou como foi a abordagem dos estelionatários.
"Ela mora no interior e falaram que ela não podia me ligar. Falaram que o celular dela estava hackeado, ela é muito simples, ela acreditou", disse.
Dona Márcia foi ao banco e fez o depósito de um valor menor do que o solicitado.
"Falaram que precisavam de 30 mil reais, senão iam me matar. Pegaram um vídeo com minha voz. Ela foi no banco, sacou 5 mil reais, que eu dei para ela ontem pagar umas coisas e ela depositou. Falei para ela ir na delegacia", revelou Gizelly, muito nervosa.
Gizelly Bicalho denuncia golpista que está se passando por ela: 'Assustador'
BBB 21: Gizelly Bicalho já esperava participação de Arthur
Golpe antigo
A ação dos golpistas é muito comum há algumas décadas, junto com o boom dos celulares. Os golpistas identificam, com facilidade, as fragilidades de suas vítimas.
Eles ligam para um número de telefone e dizem que sequestraram um parente próximo da vítima. Algum integrante da quadrilha começa a simular uma voz de choro e desespero, pedindo por socorro. Aterrorizada com a situação, muitas vezes a pessoa que está ao telefone fica sem saber como agir e acaba dizendo, ela própria, o nome de alguém. Com essa informação, os golpistas se tornam ainda mais convincentes e exigem um depósito para que o parente seja libertado.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.