Mãe de jogador da Seleção Brasileira diz que passa necessidade

Por - 21/06/13 às 17:01

Divulgação/TV Globo

A mãe de um craque da Seleção Brasileira esteve na tarde desta sexta-feira (21) no programa A Tarde é Sua, comandado por Sônia Abrão na RedeTV!. Dona Luzia é mãe de Leandro Damião, jogador do Internacional de Porto Alegre e que integrava a Seleção que disputa a Copa América, mas foi cortado devido a uma lesão.

A mãe do jogador conta que atualmente passa por uma situação muito difícil e que está prestes a ser despejada do apartamento em que mora com dois filhos, fruto de um segundo casamento. A senhora conta que nunca pediu nada ao craque, mesmo quando ele começou a ganhar mais dinheiro,  mas agora, devido à situação em que se encontra, não teve outra saída.

Luzia se separou do pai de Leandro quando ele ainda era criança e na ocasião os filhos ficaram com o ex-marido, que, segundo ela, tinha condições financeiras melhores.

"Eu me separei porque a gente brigava muito e algumas vezes eu era até agredida. Preferi me separar, ele era viciado em jogo e eu ficava muito sozinha. Quando nos separamos ele ficou com os dois meninos e eu fiquei com a menina. A casa era dele e ele tinha melhores condições. Mas eu sempre ia visitar, ficava com eles. Nunca os abandonei, apesar do pai sempre martelar nessa história e fazer a cabeça deles contra mim", explica a mãe do jogador.

Luzia contou ainda que tinha um relacionamento amistoso com Leandro Damião e que sempre que podia os dois se encontravam, mas de dois anos para cá ele simplesmente cortou relações com ela, de forma inesperada e sem explicações.

"Ele chegou a ir na minha casa com a esposa dele, nós conversamos. Mas há dois anos ele não me procura, eu não sei mais o telefone dele. Isso aconteceu sem nenhuma explicação, sem brigas, sem nada. Ele simplesmente se afastou.Eu não queria pedir nada para ele, mas realmente estou em uma situação difícil e acabei tentando recorrer a ele", diz Luzia.

Um advogado que se sensibilizou com a história de Luzia, que trabalha como doméstica, pegou sua causa e resolveu entrar com uma ação na justiça.

Recentemente teve uma audiência, em que Luzia e Leandro se encontraram. Ela conta que ele a cumprimentou, a chamou de mãe, mas os dois não conversaram muito.

Leandro Damião não costuma falar da mãe em entrevistas e tem verdadeira adoração pelo pai, que foi quem o criou. A mãe fez questão de frizar que nunca o abandonou e que realmente não entende por que o filho cortou relações com ela.

"Ele nunca foi uma pessoa fechada. E sempre se deu bem com os irmãos, que são do meu segundo casamento. Um dos meninos, aliás, sonha em ser jogador de futebol e gostaria que Leandro pudesse ajudá-lo. Ele chegou até a ir para Porto Alegre se encontrar com o Leandro, mas não pode ficar muitos dias por lá, porque eu não tinha condições de mantê-lo na cidade e precisou voltar antes de fazer os testes para atuar num clube do sul", explicou Luzia.

O advogado conta que entrou com uma ação de alimentos, em que pede ao jogador uma pensão para manter as necessidade básicas de sua mãe. Ainda não há uma data oficial para que a audiência em que vai definir os rumos dessa história aconteça

---