Mãe de Lady Gaga fala da saúde mental da cantora na TV

Por - 30/01/20 às 07:00

Reprodução/Instagram

Lady Gaga é uma das maiores estrelas da música Pop mundial, tendo músicas que são verdadeiros hits e clipes que são inspirações até hoje para diversos artistas.

Porém, Cynthia Germanotta, mãe da cantora, comentou sobre um lado mais frágil e íntimo dela para o quadro Through Mom’s Eyes, do programa Today.

Segundo ela, Gaga se sentia isolada e humilhada pelos colegas do Ensino Médio, o que lhe desencadeou graves problemas mentais.

“No Ensino Médio, por causa de seu jeito único, ela começou a enfrentar muitas batalhas. Se sentia isolada nos eventos, humilhada, provocada. E ela começava a se questionar e a duvidar de suas próprias habilidades. E foi aí que ela desenvolveu depressão. Tentamos o nosso melhor como pais para ajudá-la, mas não sabíamos tudo”, disse Cynthia, antes de explicar que não podia ajudar muito por não conhecer muito sobre saúde mental como atualmente.

“Sinto que errei, pois não vi os sinais de alerta. É algo muito pessoal para nós e remonta às batalhas de Stefani (nome de batismo da cantora) na adolescência. Ela imaginou um mundo em que os jovens estivessem melhor equipados para lidar com suas lutas do que ela”, explicou Cynthia, que foi nomeada embaixadora da boa vontade da organização mundial de saúde da ONU.

“Quando sua carreira decolou e estávamos viajando pelo mundo e conversando com jovens, percebemos quantos outros jovens tiveram experiências semelhantes”, revelou, mostrando em qual época as coisas melhoraram.

Vale lembrar que Lady Gaga já falou da própria saúde mental em dezembro de 2016, inclusive de sua luta contra o TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático), decorrente de uma agressão sexual aos 19 anos.

“Eu disse às crianças hoje: ‘Sofro de TEPT’. Nunca contei isso a ninguém antes. […] Ninguém mais sabia [do abuso]. Era quase como se eu tentasse apagar do meu cérebro. E quando finalmente saiu, era como um monstro grande e feio. E você tem que enfrentar o monstro para se curar”, contou em entrevista.

“Para mim, com meus problemas de saúde mental, foi como se estivesse mentindo para o mundo porque estava sentindo muita dor, mas ninguém sabia”, desabafou Gaga, que até hoje lida com suas questões e sintomas quanto a dor física crônica, fibromialgia, ataques de pânico, entre outros.

Vazamento de nova música

Desde 2016, Lady Gaga não lança um álbum próprio e a cada suspiro de esperança de um novo disco deixa os fãs da cantora muito animados. Na última terça-feira (21), por outro lado, não só fez a alegria dos little monsters como mostrou a eles um pouquinho do que pode ser a nova era da artista – ou o LG6, como foi batizado temporariamente o projeto.

A canção intitulada Stupid Love teve um trecho vazado, aparentemente em uma produção ainda demo, mas já foi o suficiente para atiçar a ansiedade por novas faixas depois do Joanne e do trabalho com o filme Nasce Uma Estrela, ao lado de Bradley Cooper.

No entanto, Stupid Love já havia sido pauta quando alguns fãs conseguiram visualizar o código html da área de música do site de Gaga e encontraram o título da canção. Tal aba consta toda a discografia da estrela.

Até o momento Lady Gaga não se pronunciou a respeito do ocorrido.

Aparentemente, também, mais duas músicas foram encontradas no código html: Babylon e F**k You Fa***ts.

Mas o LG6 segue à todo vapor já que nesta semana a cantora apareceu em um estúdio com os produtores Bloodpop e BURNS.

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato

---

Tags: