Mãe de Leandro Lo desabafa sobre PM que atirou em seu filho: ‘Era do jiu-jitsu também’

Por - 08/08/22

Fatima Lo sentada no sofá, de camisa preta, sorrindo, fazendo selfie com Leandro Lo, sem camisa,Fátoma e Leandro eram bastante unidos - Foto: Reprodução/ Instagram @fatimaloo

Mãe de Leandro Lo, Fátima Lo disse nesta segunda-feira, 08 de agosto, que o policial militar que atirou e matou seu filho também era praticante de jiu-jitsu, esporte no qual Leandro era ícone e referência no Brasil. Ela ainda afirmou que o policial conhecia o atleta e provocou a confusão durante o show do grupo de pagode Pixote, realizado no Clube Sírio, na Zona Sul de São Paulo, ocasião em que houve o assassinato do campeão.

“Ele era lutador na vida, nos tatames ele só trouxe alegria para a gente. Muito preocupado com a família. Ele era a alegria em pessoa e uma pessoa que fez isso com ele… E a pessoa conhecia ele, porque era do jiu-jitsu também, e acabou acontecendo. A pessoa já foi para isso, com certeza já foi pra isso, só que a gente não sabe o porquê”, disse ela à TV Globo.

Ela prosseguiu destacando que o policial queria uma reação de seu filho: “Porque não tem explicação, a forma estúpida que aconteceu. Porque ele provocou uma confusão gente, justamente para o Leandro reagir e nessa ele tirou a vida do meu filho”, disse Fátima.

Na frente do Cemitério do Morumby, na Zona Sul da capital paulistana, onde acontece o velório de Leandro Lo , Fatima ainda ressaltou que não sabia se o filho conhecia o PM e acha que era pouco provável.

MÃE PRESTA HOMEMAGEM À LEANDRO LO

Leandro Pereira do Nascimento Lo foi oito vezes campeão mundial de jiu-jitsu brasileiro. Ele também conquistou títulos na Copa do Mundo, no Pan-Americano e no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. Ele manteve uma sequência invicta de vitórias na Copa Pódio de 2011 a 2013

Muito dedicado ao esporte, ele raramente se permitia curtir a noite, como fez na data de sua morte. Fatima Lo postou uma homenagem ao filho nas redes sociais.

Leia +: Velório e funeral de Leandro Lo serão em São Paulo

“Meu herói, lindo da mãe! Você foi um presente de Deus na minha vida. Vou sentir tanta sua falta, tá faltando um pedaço de mim. Te amo eternamente filho amado. Guardarei as lembranças boas que foram muitas. Você fazia eu me sentir a mãe mais amada do mundo. Muito obrigada pelo seu amor, seu cuidado. Te amo muito, saudade eterna”, escreveu Fátima.

Postagem de Fatima Lo, sobre a morte do filho, Leandro Lo
Reprodução/ Instagram @fatimaloo

O policial Henrique, que estava de folga e sem farda no dia da briga, se apresentou no domingo, 07 de agosto, à Corregedoria da PM, onde foi preso. A Polícia Civil, que investiga o caso, pediu a prisão do policial militar. Por determinação da Justiça, o tenente foi preso temporariamente por 30 dias. Ele está detido no presídio militar Romão Gomes, na Zona Norte.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino