Mãe diz que Amy Winehouse se odiava quando estava bêbada
Por Redação - 04/11/11 às 17:03
A mãe de Amy Winehouse, Janis, disse que a cantora se sentia "invencível," apesar da dependência em álcool. A cantora foi encontrada morta, aos 27 anos, em sua casa no bairro de Camden, Londres, no dia 23 de julho deste ano.
O relatório do legista, divulgado no final de outubro, afirma que Amy morreu em decorrência de uma intoxicação por ingestão de grandes quantidades de bebida alcoólica.
Falando pela primeira vez desde a revelação, Janis Winehouse disse que Amy tentava levar uma vida mais saudável, mas foi impedida pelo vício.
"Acho que Amy se sentia invencível," disse Janis ao Daily Mail. "Amy não queria morrer, ela não tinha um desejo de morte. Ao contrário. Tinha um enorme entusiasmo pela vida. Havia tanta coisa que ela ainda queria alcançar…"
Janis continua:
"Amy foi muito forte, tanto física como mentalmente, mas o vício do álcool parecia dominá-la e a pegou de surpresa."
Janis afirmou que apesar de não ter notado absolutamente nada que sugerisse que Winehouse estava em apuros durante uma visita na tarde anterior à sua morte, ela sabia que sua filha não conseguia resistir à bebida.
"Seu corpo não poderia lidar com essa quantidade de álcool depois de três semanas de abstinência. Foi uma falta de coerência, parar e recomeçar desta forma. Amy se odiava quando estava bêbada. Ela gostava de estar no controle, e odiava o que o álcool estava fazendo com ela. Ela poderia passar semanas sem beber, mas depois perdia o controle. Ela era como uma criança que não consegue resistir e coloca o dedo no ventilador, mesmo sabendo ser perigoso."
Em dezembro será lançado um álbum de gravações inéditas da cantora, que recebeu o título de Lioness: Hidden Treasures.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.