Mãe se emociona ao lembrar de viagem com Caio Blat

Por - 13/05/12 às 13:34

Divulgação/TV Globo

Caio Blat faz sucesso na televisão desde pequeno, quando aparecia em comerciais e fez uma pequena participação no seriado infantil Mundo da Lua, da Cultura, como um dos quatro integrantes dos Big Bad Boys. Esse início sempre foi impulsionado pela mãe Katya Blat, que hoje está com 52 anos, e que conta, emocionada, a O Fuxico o momento mais especial que já viveu com seu filho.

“Foi em uma viagem à Paris. Um dos filmes que o Caio estava foi selecionado para um Festival de Cinema na capital da França e ele me escolheu para ir com ele. Fomos só nós dois e foi muito gostoso… Este foi um momento muito especial para mim porque ficamos só nós lá, juntinhos…”, explica ela, interrompida pelas lágrimas.

A mãe se recorda com carinho dos primeiros passos do filho na carreira de ator. Ela conta que tudo começou quando resolveu levar seus três filhos para fazer testes para um comercial de tevê.

“Eu logo fiquei sabendo que ia dar certo porque ele sempre passava nos testes, era escolhido, aí comecei a acreditar que ia ficar nessa profissão. Mas eu só tive a plena certeza quando ele fez sucesso na minissérie Chiquinha Gonzaga, na Globo. A gente sempre teve o pé no chão e com o sucesso de Éramos Seis, no SBT, tinha certeza que ia ser ator.”

+ CAIO CONSTRUIU CASA SUSTENTÁVEL

Katya fala que Caio até chegou a escolher outro curso para seguir carreira, mas a televisão falou mais alto no seu coração e ele abandou a faculdade de direito.

“Ele fez o primeiro ano só. No dia do vestibular da USP, ele tinha uma estreia no teatro e teve de fazer tudo correndo para levar as profissões em paralelo. Quando teve a proposta de contratação na Globo, tinha de optar por ficar em São Paulo fazendo a faculdade seguir sua carreira no Rio de Janeiro.”

A mãe diz ainda que nunca sentiu ninguém querendo se aproximar mais dela para estar junto de Caio, nem mesmo as fãs. Ela lembra que quando ele era adolescente o assédio era maior, já que o garoto saía em todas as capas de revista teen, mas com a idade avançando isso foi diminuindo.

“É um filho normal. A gente fica dando apoio, segurando, principalmente no início para ficar com o pé no chão. Somos muito próximos, estou sempre lá no Rio, ele sempre está por aqui também. Agora que tenho um neto, vou muito mais pra o Rio para vê-los. A gente tem uma relação bem próxima. No que eu consigo, acompanho tudo.”

+ CAIO: "TODO ARTISTA É UM GRANDE MENTIROSO"

E por falar na nova fase vovó, Katya está muito animada com Bento, de dois anos e quatro meses, e revela que conversa com o menino até pelo Skype.

“É delicioso, gratificante e é muito especial. É uma molecada esperta, é um amor dobrado. E a gente tem mais disponibilidade, mais tempo. É uma pena eles morarem em outro estado. Eu tenho de fazer minhas manobras. Cada minuto com o Bento é bem aproveitado e temos um vínculo muito bom.”

Para o Dia das Mães, se Caio Blat precisa de uma dica para comprar o presentinho da mamãe, Katya dispara:

“Talvez uma bolsa… Mas para mim o mais importante é tê-los aqui comigo, já que ficam tão longe.”

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.