Mães: Taís Araújo fala de dona Mercedes

Por - 14/05/06 às 12:00

Quando estourou na tevê, interpretando Xica da Silva, a escrava que virou rainha, na extinta Manchete, Taís Araújo ainda era menor de idade. Um ano antes, ou seja, em 1995, com carinha ainda de menina, ela já mostrava a que vinha, interpretando a Bernarda de Tocaia Grande, também na Manchete. Sem contar que já fazia fotos publicitárias há bastante tempo.

Nessa trajetória toda, dona Mercedes Araújo, atualmente com 52 anos, acompanhava a filha para todos os lugares.

“Pois é. O início da minha carreira, é mesmo o momento mais marcante da minha relação com a minha mãe. Uma guerreira que se desdobrava para dar atenção à minha irmã, Cláudia, administrar a casa e ainda acompanhar a loucura da filha mais nova, desde a fase dos testes até na hora da gravação”, destaca Taís.   

Dia das Mães

Casada com Lázaro Ramos e residindo em um sofisticado bairro da zona sul carioca, Taís Araújo já sabe o trajeto que fará neste segundo domingo de maio, dia 14, quando se comemora o Dia das Mães. Ela e o marido vão para o Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, onde seus pais residem, para curtir o colinho de dona Mercedes.

“Claro que esse dia eu passo com mamãe, e fazemos uma confusão gostosa. Ainda mais que a minha irmã, que mora em Brasília, e os dois filhos dela, os gêmeos João Pedro e Lucas, que estão com dois anos e meio, também estão no Rio".

"Já vejo os dois me chamando de dindinha, e me puxando de um lado para o outro, ao mesmo tempo, para fazer coisas diferentes. Outro dia, uma amiga minha, vendo a saia justa que eu estava para atender ao João e ao Lucas, mandou essa: ‘Bem feito, quem mandou você ser egoísta e ser madrinha dos dois’. É verdade, eu sou madrinha de batismo do João, e de consagração do outro. E madrinha não faz diferença de afilhados, ainda mais sendo eles sobrinhos”.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.