Maestro Julio Medaglia é demitido da TV Cultura

Por - 26/04/11 às 20:49

Reprodução/Site Oficial

O maestro Julio Medaglia foi demitido da Radio e TV Cultura, onde trabalhou por 24 anos, nesta terça-feira (26). Atualmente, ele apresentava o programa Prelúdio, a primeira atração de calouros de música erudita da TV brasileira e que vinha desde 2005 revelando jovens talentos.

Na rádio, Julio mantinha desde 1987 o programa diário Tema e Variações, um dos programas dourados da história do rádio brasileiro.

Julio Medaglia começou a carreira no início dos anos 50 como violinista. Já trabalhou nas emissoras Record, Cultura e Globo, sendo também Diretor Artístico do Theatro Municipal de São Paulo e do Rio de Janeiro. Tem composições extraídas para filmes, peças de teatro e tevê.

Atualmente, Julio redige como convidado em diversas orquestras e trabalha em diversos projetos culturais, é ensaísta e colaborador nos mais importantes órgãos da imprensa nacional, tem dois livros publicados e é membro da União Brasileira de Escritores e da Academia Paulista de Letras.


 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.