Maguila deixa o hospital mas segue com acompanhamento médico em casa
Por Redação - 08/02/13 às 12:20
O ex-boxeador Adilson Maguila recebeu alta no final da tarde desta quinta-feira (7) e deixou a ala psiquiátrica do Hospital das Clínicas de São Paulo após ficar internado por 20 dias.
Maguila foi hospitalizado devido a um quadro avançado de Mal de Azheimer, o que o deixou violento em casa. Segundo a esposa do ex-boxeador, ele não queria mais tomar os remédios para controlar a doença e ficou bastante agitado.
O ex-lutador deixou o hospital mas terá que seguir com tratamento médico e especializado em casa.
“Ele saiu ontem, está mais tranquilo, aceitou tomar a medicação. Mas terá acompanhamento diário em casa. Já estamos providenciando um profissional para cuidar dele, mas como ele é muito apegado comigo, isso ainda tem que ser trabalhado para convencê-lo que é o melhor. Vamos ver”, explicou Irany a O Fuxico.
Maguila está se alimentando bem, mas ainda bastante sonolento devido aos remédios. Os médicos recomendaram que a família o estimule e sempre faça perguntas sobre o dia da semana, onde ele está, para que ele não fique perdido e não tenha um lapso.
“A doença é degenerativa e para a idade dele está bem avançada. O quadro é pior também devido às lutas, às pancadas que ele levou na cabeça enquanto era lutador. Depois do carnaval ele já tem consulta agendada e passará por uma nova bateria de exames”, finaliza a esposa de Maguila.
Maguila é internado com quadro crítico de Alzheimer
Quadro de Maguila é estável e ele segue sedado
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.