Maior estrela de Liverpool após os Beatles morre aos 72 anos

Por - 03/08/15 às 11:46

Getty Images

A cantora e apresentadora britânica Cilla Black, a segunda maior estrela de Liverpool, depois dos Beatles, morreu aos 72 anos. Black estava na sua casa em Estepona, no sul de Espanha, e a causa da morte não foi divulgada pela polícia.

Nos anos 1960, determinada a entrar para o meio do showbiz, a cantora arranjou um emprego no famoso Cavern Club, onde os Beatles se apresentavam regularmente. Ela conseguiu chamar a atenção deles e também pôde se apresentar no Cavern.

Também empresariada por Brian Epstein, agente dos Beatles, o sucesso viria em 1964, quando gravou Anyone Who Had a Heart, de Burt Bacharach e Hal David. Outras de suas canções mais conhecidas são You're My World, Alfie e Step Inside Love.

Por conta do bom humor e da forte personalidade, tornou-se uma figura da televisão ao apresentar o programa Blind Date, entre 1985 e 2003, e o Surprise Surprise, entre 1984 e 2001.

A atriz e escritora britânica Joan Collins lamentou a morte da amiga através de suas redes sociais.

“Ela era um talento raro e resplandecente”, escreveu.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.