Maior youtuber do mundo detona na ilha no litoral de São Paulo. Veja!
Por Flavia Cirino - 26/03/25 às 10:43

O influenciador digital Jimmy Donaldson, mais conhecido como MrBeast, visitou cinco dos locais mais mortais do mundo e apontou a Ilha da Queimada Grande, no litoral de São Paulo, como a mais perigosa. Ele, apontado como o maior youtuber do mundo acabou polemizando.
Também chamada de Ilha das Cobras, a região abrigou o youtuber norte-americano por uma noite, onde ele participou da captura de serpentes venenosas ao lado de um cientista.
A ilha, considerada a segunda com maior densidade populacional de cobras do mundo, possui aproximadamente 45 serpentes por hectare. Entre elas está por exemplo a jararaca-ilhoa, uma das mais venenosas do planeta e encontrada apenas nesse território.
Perigos e restrições na Ilha das Cobras
A visitação à ilha é extremamente restrita devido ao risco elevado. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o acesso só é permitido para pesquisadores e jornalistas mediante autorização especial.
Quem são os principais youtubers brasileiros?
MrBeast, que tem mais de 500 milhões de seguidores, obteve a permissão e publicou seu vídeo recentemente. Em poucos dias, o conteúdo ultrapassou 48 milhões de visualizações.
Na gravação, o youtuber classificou a Ilha das Cobras como o local mais perigoso que já visitou. Outros lugares que integraram sua lista incluem uma região da floresta amazônica no Peru, uma estrada boliviana, uma cachoeira congelada na Europa e um safári africano.
Experiência arriscada e descoberta de MrBeast
Durante a estadia na ilha, MrBeast e sua equipe usaram equipamentos de proteção para evitar mordidas, mas logo perceberam que o perigo não vinha apenas do solo. As cobras também se escondem nas árvores e podem atacar de cima.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
O influenciador auxiliou na localização de serpentes para a pesquisa científica. O veneno extraído desses animais é essencial para a produção de antídotos que tratam 90% das picadas no Brasil, salvando milhares de vidas.
Em um momento tenso, um dos cientistas deixou uma cobra escapar de suas mãos. “Ele [pesquisador] falou que a cobra escapou como eu falo quando deixo meu telefone cair”, brincou MrBeast. Apesar dos riscos, ele se impressionou com a paisagem: “Olha, para uma ilha cheia de máquinas de matar, aqui é bem bonito”.
Youtuber comemora sair ileso da experiência
Quando anoiteceu, o foco do grupo passou a ser a sobrevivência. Eles montaram um acampamento, embora não soubessem se as tendas eram realmente à prova de cobras. “A gente acordou com uma coisa em mente: sair dessa ilha o mais rápido possível”, relatou o influenciador.
No final do vídeo, entretanto, MrBeast celebrou o fato de ninguém ter se ferido. “Sobrevivemos à Ilha das Cobras e ninguém morreu”, afirmou. Ele ainda revelou uma curiosidade assustadora: a mordida da jararaca-ilhoa pode ser letal em menos de uma hora. Um dos amigos do youtuber reagiu com espanto, em seguida: “É meio assustador pensar que eu posso morrer a qualquer momento”.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.
Além disso, MrBeast explicou que as cobras da ilha não ficam no chão porque já eliminaram todos os animais terrestres. Atualmente, sua única fonte de alimento são os pássaros que pousam nas árvores. “A qualquer momento, uma cobra pode pular de uma árvore e picar a gente”, disse ele, por fim.
O ranking
- Safári africano: Jimmy passou uma noite em uma jaula em uma região com leões, guepardos, hipopótamos e outros animais mortais.
- Cachoeira congelada: MrBeast e um grupo de amigos escalaram uma cachoeira congelada gigante, que fica na Europa.
- ‘Estrada da morte’: O influenciador dirigiu a centímetros de uma precipício de 300 metros na Bolívia, que aliás estava fechada há dez anos devido ao alto índice de mortes.
- Cataratas de Gocta: A trilha oara chegar até a cachoeira no Peru é íngreme e escorregadia por conta das enchentes. A força da água pode derrubar as pessoas de uma altura de 300 metros.
- Ilha das Cobras: O lugar considerado o mais mortal do planeta pelo criador de conteúdo foi a ilha entre Itanhaém e Peruíbe.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino