Maitê Proença afirma: ‘Uso da nudez foi vulgarizado’

Por - 02/06/16 às 17:07

Reprodução/Instagram

Maitê Proença tem sido um dos nomes mais comentados do momento, principalmente por sua atuação em Liberdade, Liberdade, atual novela das 23h da Globo, na pele da personagem Dionísia. 

Em recente conversa com a reportagem da revista Tititi, a atriz afirmou não só falou um pouco sobre seu atual trabalho, como também se posicionou sobre as cenas quentes que já protagonizou, na pele da rica viúva, e que, aliás, vêm dando o que falar, desde o início do folhetim. 

"Não acho que foram fortes. Afinal, o Mário Teixeira (autor da novela) não é um profissional que descreve muito as cenas, até para deixar o diretor e os atores com liberdade para fazê-las como convier. A gente vai resolver ali, na hora", afirmou a artista, antes de comentar sobre a reação dos telespectadores atuais, quando se deparam com este tipo de cena. 

"Nos últimos tempos, ocorreram abusos e o público se sentiu usado. Ninguém é bobinho…O público sabe: não é um peitinho aqui e outro ali que garante audiência. Houve uma vulgarização no uso da nudez. Claro, é bom fazer quando é necessário, se vai contribuir para a cena, para contar uma história. Mas, às vezes, é só um mecanismo para caçar público", falou Maitê, para a publicação. 

Ainda durante a entrevista, a atriz contou que se acha, sim, parecida, em alguns aspectos, com Dionísia, já que as semelhanças com os personagens são uma parte bem importante do trabalho do ator. 

"Tenho de colocar meus sentimentos ali. Sempre tento compreender meus personagens, mesmo que condene uma série de coisas neles. É um esforço que se faz em qualquer relação, né? Afinal, quantas vezes, em um casamento, a gente não engole uns sapos que não quer? (…) É preciso não ter preconceito", declarou ela, esbanjando sua já conhecida simpatia. 

Maitê Proença mergulha de roupas íntimas no Rio
Maitê Proença embarca elegante em aeroporto carioca
Maitê Proença sobre dublê em novela: 'Não se revela segredo'
Dublê de bumbum de Maitê Proença revela: 'É meu'

---