Maitê Proença elogia livro de roteirista do Central da Periferia
Por Redação - 20/07/06 às 10:37
Maitê Proença participou da noite de autógrafos do livro Moko No Brasil, o segundo escrito por Alberto Renault, roteirista do programa Central da Periferia, apresentado por Regina Casé, na Globo, que também marcou presença na Livraria da Travessa, em Ipanema, zona sul do rio, na quarta-feira, 19 de julho. Maitê classificou de moderna e com humor a linguagem do escritor que anteriormente publicou o livro intitulado A Foto.
“Estou pegando meu exemplar do Moko No Brasil agora. Mas apesar de não ter lido, imagino que o Alberto deva manter sua característica de escritor: moderna e com humor”, aposta a bela.
Carolina Dieckmann também fez questão de ir à noite de autógrafos. Para ela, uma das maiores qualidades do autor de Moko No Brasil é a sua forma natural de escrever sobre qualquer assunto.
“O Alberto escreve com muita propriedade e tem uma maneira especial de relatar suas histórias”, diz a intérprete da Leona da novela Cobras & Lagartos.
Regina Casé brincou que se sentia ao lado de um irmão e que começaria a devorar o livro assim que chegasse em casa.
”Ele vai do clássico ao pop com total habilidade”, destaca Regina que trabalha com Renault desde a época do Brasil Legal e do Muvuca.
Otávio Muller, além de admirador do trabalho de Alberto Renault, que trafega do mundo fashion (organizador de desfiles) à direção de ópera e à fotografia, preferiu destacar a amizade que tem com o autor de Moko no Brasil.
O segundo romance de Alberto Renault tem prefácio assinado pelo antropólogo Hermano Vianna (irmão do músico Herbert Vianna) e a quarta capa, por Heloísa Buarque de Holanda, uma das proprietárias da Editora Aeroplano.
Além de roteirista da série Minha Periferia, Renault escreveu o Brasil Legal e Muvuca, também apresentados por Regina Casé na Globo. Ele é diretor de teatro, óperas, tevê e eventos de moda. Entre seus trabalhos se destacam: a encenação das óperas A Violação De Lucrecia (de Benjamin Britten), A Voz Humana (de Francis Poulenc), Orfeu (de Claudio Monteverdi) e Salomé (de Richard Straus), bem como desfiles tanto no Fashion Rio quanto no São Paulo Fashion Week.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.