Maju Coutinho será uma das premiadas do Troféu Raça Negra

Por - 30/10/15 às 16:00

Paulo Cardeal / Globo / Divulgação

Maria Júlia Coutinho vai ser uma das grandes premiadas do Troféu Raça Negra 2015, que vai acontecer no próximo dia 15 de novembro, em São Paulo. 

A jornalista vai receber um troféu por conta da reação que teve com relação aos comentários racistas e preconceituosos que recebeu pouco tempo depois de começar a apresentar o clima tempo do Jornal Nacional, em que costuma esbanjar simpatia ao lado dos colegas William Bonner e Renata Vasconcellos. 

Conforme foi dito pela própria organização do evento, a profissional da comunicação deu uma lição de cidadania ao reagir à onda de preconceito orquestrada por um grupo racista na página oficial que o jornal da Globo possui no Facebook, no último dia 3 de julho, que é justamente o dia de combate à discriminação racial. 

Vale lembrar que, quase que instantaneamente, Maju recebeu todo o apoio e carinho de vários colegas e fãs, principalmente por meio da internet, que acabaram criando a campanha Somos Todos Maju, que circulou bastante pelas redes sociais e as mais diversas mídias. 

Além da jornalista, várias outras personalidades também serão homenageadas na premiação, que vai contar com a atriz Erika Januza como Mestre de Cerimônias e a execução do Hino Nacional, já na abertura, comandada por Fafá de Belém e o maestro João Carlos Martins. 

William Bonner e famosos saem em defesa de Maju Coutinho
Maju, do JN, sobre comentários racistas: 'Beijinho no ombro'
Adriane Galisteu posa com Ceará nos bastidores de programa

---


×