Maldivas: Saiba tudo sobre Natália Klein

Por - 25/06/22 - Última Atualização: 24 junho 2022

Natália Klein em foto nas redesNatália Klein maravilhosa em suas redes (Reprodução/Instagram @nataliaklein/Foto @sergiobaia)

Para quem já assistiu “Maldivas” e se deparou com um elenco enorme, pode ter se perguntado quem é a fantástica atriz que fez Verônica, uma das personagens principais da trama. Ela tem nome e uma carreira maravilhosa para você conhecer, vamos lá?!

A atriz por trás da personagem é Natália Klein, uma escritora, roteirista, e com uma grande bagagem por trás de sua estreia na Netflix com a série, que alcançou top 10 nacional da plataforma.

PSICÓTICA

Natália começou a chamar atenção com seu blog, que mais tarde rendeu uma série de mesmo nome, a deliciosa comédia “Adorável Psicose”, que foi exibida de 2010 até 2013, com 5 temporadas pela Multishow. Em entrevista no “Programa do Jô”, Natália contou que o blog surgiu com uma conversa que estava tendo com um crush da época.

“Eu estava conversando com o cara que eu estava ficando, e o começo era bem animado, que foi fluindo, e foi ficando tarde, e a conversa foi ficando mais esparsa, mais rarefeita. Aí eu falei: “tô indo”, e ele disse ‘vai, vai’. Ai eu falei: ‘Vai você’, pois, o mínimo que ele podia ter feito era dizer ‘fica mais um pouco’, ou mandar uma carinha triste.”

A série contava histórias do cotidiano da personagem de mesmo nome, baseado em acontecimentos reais. Nos episódios, Natália se consulta com sua analista, a Dra. Frida (Juliana Guimarães), e em suas sessões, ela desenvolve os acontecimentos e as tramas. Existe para todos os gostos, desde episódios com problemas no trabalho, até os que tratam dos crushs problemáticos.

ATRÁS DAS CAMÊRAS

Assim como “Adorável Psicose” começou nos bastidores de uma conversa, sua carreira de atriz veio junto. Ela foi roteirista do programa de humor de sábado a noite “Zorra Total”, assim como do humorístico “Junto e Misturado”, de Bruno Mazzeo, que fez uma ponta no programa dela, assim como Fernando Caruso, outro grande humorista da casa. Natália é formada em Comunicação Social com habilitação em Rádio e Tv, mas, já trabalhou como Repórter em uma filial da Record em Natal.

Natália Klein nos bastidores de “Maldivas” (Reprodução/Instagram @nataliaklein/Foto @tanugi_still)

AINDA NA TV

Em parceria com Bento Ribeiro, Natália estreou outras séries da casa, como “Fred e Lucy”, onde é um detetive da agência, que sonha em assumir a chefia. Porém, quem assume é Fred, um cara sem jeito e super excêntrico, que instaura a política do: Todos são bons até que se prove ao contrário. Ainda integram o elenco Paulinho Serra e Babu Santana.

PRÊMIO MULTISHOW

Natália Klein no “Prêmio Multishow de Humor” (Reprodução/Divulgação)

Um dos grandes highlights de sua carreira é sendo uma das juradas fixas do “Prêmio Multishow de Humor”, que revelou grandes talentos como Ed Gama; Estevam Nabote, Gigante Léo, Paulo Vieira e o grande Rafael Portugal, entre muitos outros. E na década de 90, revelou Cláudia Rodrigues. O programa teve sua nova versão em 2012 e foi até 2017, com Natália fixa no painel. O motivo? Era uma das mais queridas do público, com seus comentários sinceros, e as vezes ácido. O público ainda ia abaixo quando ela criticava algum humorista que a plateia tinha amado, ou também exaltava com um coro de “aleluia”, quando ela rasgava elogios, ou apenas dizia que gostou. O programa ainda teve Sérgio Malandro como parceiro de bancada. Depois do fim do programa competitivo, ainda participou do “Fábrica de Talentos” com Marcelo Marron, Sérgio Malandro, Bento Ribeiro e Dani Valente, que também foram jurados fixas na competição de humor.

MALDIVAS

Elenco da série Maldivas
Marcelo Sá Barretto/Agnews

Na última quarta-feira, 15 de junho, estreou a tão aguardada série da Netflix, ‘Maldivas’, que conta com Manu Gavassi, Bruna Marquezine, Carol Castro, Sheron Menezzes e grande elenco. Natalia Klein, que é criadora e ainda dá vida a Verônica, revelou a OFuxico o motivo do projeto ter esse nome e não tem nada a ver com as praias paradisíacas no Oceano Índico que são destino das celebridades.

“Acho que foi um nome que a gente chegou, é um nome conciso, mas, além do condomínio chamar Maldivas, é um nome que gera um questionamento. ‘Por que Maldivas?’. São divas do mal? São malditas? E é um nome único, que eu sou apaixonada por séries com um nome único, tem aquela fonte toda elegante também, que me ganhou com esse nome único”, disse.

“Ficou um tempo sem nome a série”, lembrou Manu Gavassi.

“E é um nome internacional, é um nome que pega”, completou Natalia.

A atriz ainda revelou que até Maldivas se tornar uma realidade foram quatro anos de luta e brincou: “Um mandato”, fazendo referência ao tempo que os políticos ficam no cargo quando eleitos.

E ainda falando sobre política, Natalia colocou algumas frases nos diálogos dos personagens que fazem uma clara referência a Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil, e revelou que “tudo foi proposital”.

Ao comentar sobre o elenco e o fato da equipe parece toda entrosada, Natalia Klein revelou que muito se deve à “magia” que muitas vezes acontece no mundo artístico.

“É a magia acontece em algumas séries, porque você pode ter projeto legal, roteiros legais, uma equipe legal, atrizes muito boas, mas quando você junta tudo, a magia não acontece. E quando acontece, como aconteceu em Maldivas, tudo é maravilhoso. O elenco se encaixou. Todos são perfeitos para os papéis. Não imagino outro grupo fazendo isso, a gente foi muito feliz”, se declarou.

Questionada sobre a referência de outras séries, Natália revelou que não tem nada específico e que apenas usou referências pessoais na construção de Maldivas.

“Não é nada intencional, são referências pessoais que eu tenho e é natural que isso acabe refletindo ali na série, porque fazem parte da minha personalidade”, finalizou.

‘Maldivas’ já está com os sete episódios disponíveis na Netflix.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais

---

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha