Malu Mader leva filho para assistir peça teatral de amigos

Por - 03/08/06 às 09:00

Felipe Panfili

 

Malu Mader, acompanhada do filho mais novo, Antônio, assistiu atentamente a estréia da peça Incidente em Antares, montagem do grupo Casarão Cia de Teatro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no centro do Rio, na quarta-feira, dia 2.

A atriz tinha alguns bons motivos para se despencar de Ipanema, na zona sul, onde reside para o centro da cidade, numa noite chuvosa e fria.

 

“Sou suspeita para avaliar a peça porque a Chris Mello, que está no elenco, trabalha comigo. Sou amiga de todo o grupo, tanto que assisti a vários ensaios. E já vi outras montagens do pessoal. Sou testemunha da luta que a rapaziada teve para concretizar o espetáculo. É emocionante vê-los no palco, ainda mais de um local que dá prestigio a quem nele se apresenta”, enumera Malu, após a estréia.

Um outra motivação de Malu foi o fato de que ela conhecia a história dos seis cadáveres, que não podem ser sepultados por causa da guerra travada entre as autoridades da cidade e o crime organizado, que acaba sitiando o cemitério e impedindo o enterro, apenas do romance de Érico Veríssimo.

“É legal ter a oportunidade de ver no teatro a adaptação de Incidente de Antares, porque não tinha visto a que foi feita para a televisão”, diz, referindo-se à minissérie assinada por Charles Peixoto e Nelson Nadotti, sob a direção de Paulo José, apresentada na Globo, em 1994, contando com Regina Duarte, Fernanda Montenegro, Paulo Betti e grande elenco.

A história da peça

Incidente de Antares conta a história de seis cadáveres que impedidos de serem sepultados por causa da guerra estabelecida entre as autoridades e o crime organizado, retornam à vida e ameaçam apodrecer em plena praça da cidade. Tudo o que exigem do prefeito de Antares é o direito de serem enterrados imediatamente.

A partir daí se instala um impasse, que obriga uma reação das autoridades, que correm o risco de terem suas impunidades reveladas pelos mortos. E Antares passa a viver uma crise ética, política e social sem precedentes. É a primeira vez que essa obra de Érico Veríssimo chega aos palcos. A direção é de Adriano Garib e dramaturgia de Maurício Mendonça. Além de Chris Mello também estão no elenco: Ana Beatriz Figueras, Bel Machado, Ismael Fiorentin, Laura Nielsen, Soraia Kharfan e Thiago Andrade. A montagem conta ainda com atores convidados: Alex Teix, Camillo Borges, Danilo Moraes, Fábio D`Arrochella, Isabella Sarudy, Marcelo Pires, Rafael Fetter e Thatiane Dias.
Serviço:
Incidente em Antares
Teatro II do CCBB Rio
De quarta a domingo – 19h

Até 27 de agosto

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.