Malu Mader vai à estréia infantil e se diverte com fãs

Por - 09/07/06 às 10:15

Gabriela Andrade

Malu Mader levou os filhos Antonio e João para assistir à estréia de Os Cigarras E Os Formigas, um clássico da dramaturgia infantil, escrita por Maria Clara Machado, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, zona sul carioca. No elenco, está sua sobrinha Érika Mader, Luiz Carlos Tourinho, Luiza Thiré, Cadu Fávero e Fabiana Valor, que divide a direção com Bernardo Jablonski. No final da sessão, Malu pôde sentir o quanto é querida pelas crianças.

O assédio dos fãs-mirins foi tamanho que a atriz não pensou duas vezes em se agachar para dar autógrafos. Ouviu elogios pelo novo visual (as madeixas com fios loiros por causa de seu personagem Laura, no filme Casa da Mãe Joana, que ainda está sendo rodado no Pólo de Cinema e Arte do Rio de Janeiro) e sorriu, quando o pequeno Léo, de 6 anos, fez a seguinte observação em voz alta: “Minha amiga falou que era muito difícil te encontrar nos lugares”, revela o garoto, após conseguir autógrafo e uma foto ao lado da musa.

Os caçadores mirins de autógrafos, como Léo que já conhece o macete de encontrar as celebridades nos eventos, não tiveram do que reclamar. Na platéia havia ainda Heloísa Périssée, grávida de oito meses, Teresa Seiblitz, com os filhos Manuela e Victor, Miguel Thiré com a namorada, a advogada Juliana Nävere, e Carlos Thiré que contou com a ajuda da mãe, Norma, e do sobrinho Victor, para ajudá-lo a carregar os gêmeos Francisco e Bernardo, de um ano e dois meses, frutos de seu casamento com Isabela Garcia.

“A mesma amiga que me falou que a era difícil encontrar a Malu Mader nos lugares, foi quem me ensinou como encontrar os famosos: basta ver quem está sendo fotografado”, comenta o esperto Léo.

Os Cigarras e Os Formigas

A atual montagem de Os Cigarras e Os Formigas ganhou toques de Romeu e Julieta, ao narrar o amor proibido entre uma integrante da família Formiga e um rapaz da família Cigarra, que são inimigas. Foi escrita por Maria Clara Machado, atriz, escritora e dramaturga e fundadora do Tablado, teatro-escola que revelou grandes valores do cenário artístico. Cláudia Abreu e a própria Malu Mader foram do Tablado, assim como sua sobrinha Érika que freqüenta o teatro-escola há oito anos, antes mesmo de se decidir pela carreira da tia, no ano passado.

Maria Clara Machado deixou uma obra que, vira e mexe, volta a ser encenada tanto no palco de seu teatro como em outros. Entre elas, destaques para Pluf, O Fantasminha (que é considerado seu maior sucesso), O Cavalinho Azul, O Rapto Das Cebolinhas, A Bruxinha Que Era Boa e a última que escreveu em 2000, um ano antes de sua morte: Jonas E A Baleia.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.