Malu Mader vira cineasta, mas teme comparações com MV Bill

Por - 15/05/06 às 11:11

Felipe Panfili

A vontade de alçar outros vôos, além de atriz, era tão grande em Malu Mader, que ela quis se tornar cineasta. Só que não imaginava que a oportunidade iria surgir exatamente no estilo documentário, como será o caso do filme sobre o Projeto Villa-Lobinhos, do qual é madrinha.

Malu ainda não foi para trás das câmeras, uma vez que está na fase de selecionar o material já filmado. Mas, tem uma preocupação, antes mesmo de o filme ficar pronto: que seu trabalho seja comparado ao realizado pelo MV Bill,  Falcão, Meninos do Tráfico, exibido recentemente pelo Fantástico.

“Não quero que o documentário vire um contraponto ao do Bill, que não assisti mas soube da repercussão, porque Falcão, Meninos do Tráfico, mostra um lado barra pesada. Então, fico temerosa de as pessoas acharem que fiz o Villa-Lobinhos pobres que dão certo".

"Ao mesmo tempo, é impossível deixar passar essa oportunidade de mostrar uma coisa na qual eu acredito, por causa das pessoas envolvidas com ela. O Villa-Lobinhos é coordenado pelo Turíbio Santos, e ensina música erudita a crianças e jovens de comunidades carentes cariocas. E isso está se espalhando, se multiplicando".

"É muito lindo chegar em uma dessas localidades onde o projeto funciona, e ver um menino dali mesmo, ensinando o instrumento que aprendeu a tocar a outro colega. Tomara que não surjam comparações entre esse nosso trabalho e o que o Bill fez, com outro enfoque, e que tem total validade”, conclui Malu, que ainda não tem data de estrear no ofício de cineasta.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.