Malvino Salvador não vê diferença em atuar com deficiente visual
Por Redação - 24/04/09 às 17:05
Malvino Salvador, protagonista de Caras & Bocas, da Globo, derrama-se em elogios, quando o assunto é a atuação de Daniele Haloten, atriz que, também na vida real, vive os problemas de Anita, jovem deficiente visual que encontra dificuldades para trabalhar e ser independente.
Na trama de Walcyr Carrasco, Malvino intepreta Gabriel, irmão de Anita que, na ânsia de protegê-la, acaba por sufocá-la em sua independência. Mas, ao contrário de seu personagem, o ator não encontra diferenças em trabalhar com uma deficiente visual.
"Ela é uma excelente atriz. Me perguntam se eu tenho que ajudá-la de alguma forma durante as cenas mas, na verdade, quem me guia é ela. Está sendo maravilhoso gravar com a Daniele. E o fato de ela ser deficiente visual dá muito mais realidade à cena", contou Malvino a O Fuxico.
O ator também explicou que a entrada de Daniele Haloten na trama das sete foi uma luta do autor e de Jorge Fernando, diretor da novela.
"O fato de o Walcyr tê-la escolhido, em vez de uma atriz intepretando uma deficiente, e o Jorginho Fernando ter comprado essa briga, é um exemplo a ser dado. A sociedade precisa pensar e refletir que existem pessoas com certas carências. Cada um tem o seu potencial e poder, para contribuir com a sociedade", disse o ator.
Danieli Haloten tem 29 anos e desde os 17 é cega, em consequência de um glaucoma.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.