Malvino Salvador se diz arrependido de votar em Bolsonaro

Por - 23/11/20 às 15:00

Reprodução/Instagram

Arrependido. É esse o sentimento que Malvino Salvador demonstrou ao ser entrevistado pela coluna de Mônica Bergamo, publicada no domingo (22). O artista manauara de 44 anos demonstrou estar arrependido de, nas últimas eleições presidenciais, ter votado em Jair Bolsonaro.

O ator disse que está bastante indignado com o descaso do Governo Federal com a Cultura, bem como os efeitos da crise econômica desencadeada e a maneira como a pandemia do novo coronavírus está sendo tratada.

“O que eu venho percebendo é uma tentativa de vilipendiar a cultura. Não entendem que é preciso haver fomento. É preciso se pensar na cultura como se pensa no agronegócio e em outras áreas importantes, é preciso injetar dinheiro. O que me angustia nesses últimos anos é perceber uma violência desmedida e descabida contra ela. Virou a Geni“, disse ele, citando Geni, personagem da peça Ópera do Malandro, de Chico Buarque.

Esposa de Malvino Salvador mostra o quarto do bebê. Confira!

“É difícil as pessoas reconhecerem o quanto ela é importante para o país. A cultura é que faz a união e a identidade de um povo. A Lei Rouanet virou como se fosse uma coisa do diabo, onde as pessoas ganham dinheiro adoidado, e não é assim. A gente sabe que existem distorções, sim, é preciso corrigir, mas tem uma infinidade de gente que vive da cultura através de incentivos fiscais“, complementou o ator, tocando no incentivo usado por Bolsonaro para desmerecer críticos do meio artístico.

Sobre o pleito que levou Bolsonaro à presidência, Malvino foi enfático.

“Não sou daquela coisa de me abster, votar em branco ou nulo. Acho que a gente precisa votar. O meu voto naquele momento foi um voto pragmático, foi uma escolha que eu fiz diante do que eu via, da minha insatisfação com quem poderia entrar no poder. Mas isso não quer dizer que eu apoie a outra pessoa”.

“Está virando tudo uma panfletagem política. Você não vê confronto de ideias, é um xingando o outro“, disse.

Malvino se esquivou quando questionado sobre a possível aliança política entre Luciano Huck e o ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro.

“Acho que qualquer um pode se aventurar na política. E tomara que eu seja surpreendido positivamente“, declarou.

Desempregado

Na entrevista, o ator comentou sobre sua saída da Globo, emissora na qual trabalhou por 16 anos.

“Só tenho a agradecer todo o tempo que eu passei na Globo. Fiz sete novelas em sete anos, era uma coisa meio visceral de estar lá sempre. Isso eu guardo com muito carinho“.

Ele destacou que já tem projetos fora da emissora.

“O lado positivo que eu vejo disso é a possibilidade de estar atuando em outras frentes. Me abre o leque."

Haja Coração: Beto pede para conversar com Tancinha

Malvino Salvador testa positivo para a Covid-19
Kyra Grace mostra álbum de viagem festiva com Malvino Salvador e filhas
Fora da Globo, Malvino Salvador investe em transplante capilar para homens
Malvino Salvador e Kyra Gracie anunciam nome do bebê

---

Tags: