Mangueira vai à Academia Brasileira de Letras

Por - 22/06/06 às 18:00

Por causa do enredo que apresentará em 2007, intitulado Minha Pátria É Minha Língua. Mangueira Meu Grande Amor. Meu Samba Vai Ao Lácio E Colhe A Última Flor, a Mangueira despertou o interesse dos acadêmicos da Academia Brasileira de Letras (ABL).

E na quarta-feira, 21, o presidente da ABL, Marcos Vilaça, recebeu alguns integrantes da Estação Primeira, como o presidente, Perical Pires, o vice, Eli Gonçalves e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marquinhos e Giovana
Marcos Vilaça  e colocou a academia a disposição para qualquer esclarecimento sobre o tema que fala sobre a língua portuguesa.

A escola foi convidada a voltar em 27 de julho para participar de um seminário sobre a MPB no passado e as tendências atuais. Estiveram presentes os acadêmicos Cícero Sandroni e Domínio Proença Filho. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.