Manhattan Connection fala do petróleo
Por Redação - 07/05/06 às 11:36
Neste domingo, dia 7, às 23h, o programa Manhattan Connection, do canal a cabo GNT, fala do disparo nos preços do barril do petróleo. A instável Nigéria, país mais populoso da África marcado por divisões religiosas, étnicas e muita corrupção, está na lista dos culpados. E, junto com outros países da África Ocidental, hoje em dia já exporta mais petróleo para os Estados Unidos que o Oriente Médio.
No segundo bloco, United 93, filme de Paul Greengrass sobre um dos quatro aviões do atentado de 11 de setembro, nos EUA. O longa traz de volta a questão se Hollywood chega tarde ou cedo, para colocar uma tragédia na tela.
Greengrass é cuidadoso, para não carregar no estereótipo do terrorista islâmico suicida, mas está muito claro quem são os vilões e quem são os heróis. Hollywood ainda não fez o filme que ouse dizer que eles, os fanáticos ou insanos, podem ser bravos e ter uma causa.
E o Manhattan Connection recebe como convidado o diretor Nelson Pereira dos Santos, autodidata em cinema e que, ao longo de 52 anos de carreira, dirigiu 17 longas, entre eles Vidas Secas, Tenda dos Milagres, Memórias do Cárcere, Jubiabá, além de 16 curtas e inúmeros programas de televisão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.