Manoel Carlos lança coletânea de suas crônicas

Por - 22/09/06 às 18:55

Reprodução

Com o cotidiano totalmente tomado com os capítulos de Páginas da Vida, Manoel Carlos vai arrumar uma brecha em sua agenda para fazer a noite de autógrafo de seu livro de crônicas, intitulado A Arte De Reviver (Ediouro). O evento acontece na próxima segunda-feira, dia 25, à partir das 20h, na Livraria Argumento, um dos pontos prediletos do autor, no Rio de Janeiro. O lugar fica no bairro do Leblon, cenário de suas tramas e onde o autor reside, ao lado da mulher Beth Almeida e do filho adolescente Pedro.

Em A Arte De Reviver, Maneco reúne uma coletânea de crônicas publicadas na Veja Rio. De acordo com a Ediouro, o leitor vai se deliciar com casos garimpados em saborosos bate-papos do autor com os amigos do Leblon, além de abordar memórias de família e na leitura diária que ele faz de livros e jornais.

“Os textos revelam toda a sensibilidade de Manoel Carlos para captar o comportamento feminino, as paixões e seus desdobramentos, os conflitos do casamento e os novos costumes dos jovens, em um mundo bem diferente daquele em que o autor cresceu”, adianta o departamento de marketing da editora a OFuxico.

A descoberta de Manoel Carlos como cronista tem uma história curiosa que ele gosta de relembrar. Em 1985, após escrever um depoimento sobre a morte de Lílian Lemmertz – que havia interpretado a Helena, na novela Baila Comigo, de 1981 – a pedido de um repórter da Tribuna da Imprensa, do Rio, ele foi convidado pelo diretor do jornal para se tornar cronista semanal. Daí em diante, não parou mais. Sempre relatando o dia-a-dia, ou remexendo em sua memória afetiva, com uma ótica peculiar, ele publicou crônicas na Revista Contigo, no Jornal Extra e atualmente na Veja Rio.


×