Manoel Carlos: “Manter a ignorância, no caso das freiras, é um desserviço”
Por Redação - 08/12/06 às 18:30
No capítulo de terça-feira, (5), de Páginas da Vida, os médicos Diogo (Marcos Paulo), Rubens (Fernando Eiras) e a irmã Zenaide, interpretada por Selma Reis, apareceram conversando sobre a questão da aids no mundo e no Brasil.
Em um determinado momento do bate papo, Diogo fica surpreso quando a irmã admite ser absolutamente mal informada a respeito do assunto.
Em conversa com a reportagem de OFuxico, Manoel Carlos conta que o diálogo teve a clara intenção de questionar a forma com que a Igreja Católica lida com essa questão.
“As freiras, como os padres, poderiam ser mais úteis e desenvolver um trabalho mais afinado com o cristianismo, se a Igreja estivesse na vanguarda das grandes causas sociais, como as doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez precoce. Manter a ignorância, principalmente no caso das freiras, é um desserviço”, diz o autor.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.