Manoel de Barros morre aos 97 anos
Por Redação - 13/11/14 às 12:12
O poeta brasileiro Manoel de Barros faleceu na manhã desta quinta-feira (13) aos 97 anos no hospital do coração Proncor, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ele já estava internado desde o dia 24 de outubro, segundo informou o jornal O Globo, depois de fazer uma cirurgia de desobstrução do Intestino. Apesar do procedimento, a causa da morte ainda não foi confirmada pela família.
A saúde debilitada já era causa de preocupação da família de Manoel há alguns anos. Ele completaria 98 anos em dezembro, mas a rotina difícil o impedira de escrever e ele já comia com dificuldades. Ao longo de todo o ano, o poeta ficou recluso em casa e não escrevia mais.
Autor de sucessos da literatura pós-modernista brasileira, o poeta se consagrou com títulos como Poemas Concebidos Sem Pecado, de 1937, e produziu até 2013, quando lançou Portas de Pedro Viana.
Ao longo da carreira, Manoel angariou prêmios da Literatura Brasileira e reconhecimentos oficiais da Academia Brasileira. São mais de 13 troféus nos últimos 50 anos.
Astrid Fontenelle vai a show de Maria Bethânia, em São Paulo
O Teatro Mágico faz show de lançamento de CD
Grazi Massafera cita poeta nas redes sociais
Cris Vianna tieta Gilberto Gil e o chama de ‘poesia em pessoa’
Gilberto Gil recebe amigos ilustres em sua residência
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.