Manoel Soares se pronuncia após demissão da Globo e manda recado!

Por - 30/06/23 às 15:24

manoel soares posando com punho cerrado no encontroReprodução/Instagram @manoelsoares

O apresentador Manoel Soares, dos programas ‘Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo, e do ‘Papo de Segunda’, do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira, 30 de junho. Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração.

Logo após o anúncio oficial de sua saída da emissora, Manoel foi até as redes sociais para se pronunciar.

“Hoje eu encerro um capítulo da minha história profissional. Eu estou saindo da TV Globo, uma casa que me permitiu chegar a milhares de lares brasileiros, a contar muitas histórias, durante a pandemia fazer reportagens que ajudaram muitas pessoas. Obviamente, todo ciclo muitas vezes se encerrar e é o caso agora. Está tudo bem, eu não estou triste, não estou triste, em hipótese nenhuma. Pelo contrário, eu tenho muitos amigos na TV e amigos que eu que eu vou levar para a vida inteira. E isso não é o fim de nada, só o início de outro ciclo. A gente sabe que esse Brasil é grande, nós temos muitas histórias para contar, muitos projetos bacanas para fazer e eu quero vocês junto com a gente. Eu venho aqui na rede social dividir tudo com vocês e não tinha porque não dividir isso. Agora eu vou ficar com as crianças, ficar agarradinho com eles por um tempo. Estava precisando disso também”, disse em vídeo.

Na legenda, ele escreveu: “Amigos, gostaria de dividir com vocês que hoje encerramos um capítulo na minha história profissional. Estou saindo da @tvglobo depois de seis anos, foi um tempo de aprendizados e alegrias, onde cheguei ate acasa de milhares de brasileiros, que pude através de reportagens ajudar pessoas a enfrentar a pandemia, injustiças sociais, despertar homens para paternidade e por aí vai…Encerro esse capítulo, mas ainda temos um livro inteiro para escrever com vocês. Aos colegas e amigos que que ficam meus votos de felicidade. Aos novos que estão chegando, bem vindos a minha vida.”

No dia 17 de julho, Patrícia Poeta retomará a apresentação do ‘Encontro’, que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades.

Já o programa ‘Papo de Segunda’ do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro.

RUSGAS

Vale lembrar que, desde que o Encontro foi assumido por Patrícia Poeta e Manoel Soares, os dois protagonizaram alguns momentos, no mínimo, estranhos, e o negócio foi aumentando, com a web sempre atenta ao relacionamento dos dois.

Por diversas vezes, a web apontou os climões, como Manoel sendo cortado aqui e ali; além de uma interação bizarra que foi colocada em xeque também.

Questionados sobre as rusgas no ar, os dois negaram publicamente. Manoel disse em entrevista à revista Poder:

“O Brasil tem tantas urgências a serem tratadas que seria falta de responsabilidade jornalística se nós perdêssemos tempo dando para pseudorrusgas que existam. Obviamente, tanto eu como a Patrícia temos visões de mundo que se conectam, senão não estaríamos trabalhando no mesmo programa.”

Já Patrícia, por diversas vezes, disse que as informações que foram veiculadas não eram verdadeiras. Ela chegou a ser acusada de produzir um ensaio na praia, ao ser flagrada chorando. Em um post no Instagram, ela desabafou:

“Durante mais de 60 dias fiquei calada. Engoli a seco ataques maldosos e mentiras descabidas ditas por pessoas irresponsáveis. Mas agora chega!!!!! Basta!!!! Sou humana. Sou mulher. Batalhadora e, sinceramente, merecedora de cada conquista até aqui. Quem me conhece sabe disso. Afinal, são 25 anos trabalhando duro, me dedicando e nunca fazendo mal a ninguém. Pelo contrário. Lidar com críticas eu aceito, afinal quando colocamos o rosto na TV, sabemos que isso pode acontecer. Agora, mentiras: não suporto. Até porque uma mentira contada várias vezes, acaba virando verdade, mesmo não sendo. Mentiras baixas. Se posso dar um conselho com essa experiência: não apedreje uma pessoa sem saber quem ela é de verdade”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×