Manolo Blahnik cria sapatos ecológicos
Por Redação - 26/10/11 às 21:00
Manolo Blahnik fez uma colaboração com Marcia Patmos para criar dois pares de sapatos sustentáveis. Este é o primeiro o projeto eco-friendly do designer de calçados.
As sandálias de salto alto foram inteiramente confeccionadas com peles de tilápia descartadas, cortiça e ráfia, e custam US$ 895 (R$ 1. 580) por par.
Falando sobre como foi trabalhar com o lendário estilista de calçados no projeto, Marcia disse: "Eu estou sempre pesquisando materiais sustentáveis. Eu amo a ideia da pele de tilápia, porque é um subproduto do alimento. Esta pele seria descartada pela indústria de alimentos, mas na verdade é um material muito bonito e perfeito para pequenos artigos em couro. Eu amo trazer a ideia da sustentabilidade no mercado de luxo.”
Manolo é conhecido por ser a escolha número 1 da editora da Vogue americana Anna Wintour – cliente da marca há mais de 10 anos.
"Eu sou incrivelmente grato pela lealdade de Anna. Mas se ela escolhe ir em outra direção, eu também respeito. Traído é uma palavra muito forte, mas eu definitivamente me sinto machucado”, disse o designer.
Escolher os sapatos para Anna é um processo colaborativo entre designer e editora, e ele diz que muda de acordo com seu guarda-roupa dela.
Ele explicou: "Muitas vezes, falamos sobre o que está inspirando a temporada e em especial o que ela preparou para seu guarda-roupa da estação. Anna tem pernas fantásticas, e seus pés são sempre meticulosamente bem cuidados. Estamos sempre discutindo materiais e ajustes, como as alças mais largas ou finas, altura do salto, coisas assim. Mas, no final, é sempre Anna que escolhe. "
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.