Manu Gavassi se une a Heavy Love e UNAS para serviço social

Por - 16/07/20 às 20:20

Divulgação

O impacto da pandemia do novo coronavírus foi muito forte na vida e realidade de diversas pessoas, inclusive das mais necessitadas e com maior dificuldade dentro da sociedade.

A rede de solidariedade Heavy Conecta, vertente social da Heavy Love, se uniu à UNAS (União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região) e à cantora e compositora Manu Gavassi, terceira coloca do BBB20, para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade por conta da covid-19 em Heliópolis.

"Essa rede de solidariedade junto com a Heavy Conecta e Manu Gavassi vai justamente neste sentido de criar pontes e laços. A construção do projeto junto com as lideranças locais e a atenção especial que é dada na diversidade dos itens da super cesta é importantíssima para garantir alimentação de qualidade na mesa de milhares de pessoas em Heliópolis", explicou Antônia Cleide Alves, Presidenta da UNAS.

O projeto prevê a compra e a distribuição de uma super cesta que inclui produtos de primeira necessidade para as famílias. No site da campanha, estão disponíveis itens que compõem o kit, como a cesta básica padrão que será comprada diretamente no comércio de Heliópolis, de modo a ativar a economia local; uma proteína animal, para garantir uma dieta mais balanceada; a cesta verde, com itens saudáveis como frutas, verduras, legumes e ovos que serão fornecidos por pequenos produtores locais, orientados pela UNAS em parceria com a faculdade Insper; um botijão de gás; e também brinquedos infantis.

"Identificamos as maiores necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade e a super cesta busca justamente suprir essas demandas que normalmente não recebem a devida atenção nas ações sociais, que focam principalmente na distribuição de uma cesta básica comum. Desde o complemento de uma proteína até itens de atenção às crianças e jovens que ficam em casa muitas vezes sem algo para brincar e se distrair, tudo foi pensado junto com a população do território", declarou Chico Rubens Paiva, liderança da campanha pela Heavy Conecta.

Manu Gavassi arrasa em clique preto e branco no espelho
Salve-se Quem Puder: Veja quem entra e sai neste retorno

As duas primeiras metas de arrecadação da campanha são de 100 mil e 300 mil reais, podendo impactar a vida de mais de 6 mil pessoas. Conforme forem batidas, há a possibilidade de criar novas metas no decorrer da campanha – o grupo acredita que, com o alcance da Manu Gavassi, o número de pessoas ajudadas pode ser ainda muito maior.  Para colaborar com a meta de arrecadação é possível doar pela plataforma Benfeitoria.

"Escolhi a comunidade de Heliópolis que com mais de 200 mil habitantes é a maior favela de São Paulo (minha cidade) e em um país tão desigual como o Brasil, é essencial que pessoas que têm uma condição melhor usem seus privilégios e sua voz para ajudar os que têm pouco ou nada. Pensando nisso, resolvi ajudar de forma a ter o maior impacto possível, então, além de doar o dinheiro, quero usar minhas redes e o meu alcance para atingir mais pessoas, para que juntos possamos enxergar todas as faces do nosso país", contou Manu, que como embaixadora da ação, fez uma doação de 50 mil reais que serão revertidos para a campanha.

"Dessa maneira, olhando para o outro, quem sabe, servir de exemplo para que outros façam o mesmo dentro das suas possibilidades. Há muitos que querem ajudar, mas não sabem como – mostrar a diferença que pode ser feita na vida das pessoas que precisam e são, muitas vezes, negligenciadas, é umas das coisas que me move nesse projeto", compeltou ela.

Em duas campanhas anteriores, a Heavy Conecta já beneficiou mais de 10 mil pessoas em Heliópolis e na vila de Santo André, na Bahia, com a distribuição de mais de dez toneladas de alimentos e mil kits de higiene. O sucesso das primeiras ações fez com que a rede solidária atraísse novos parceiros, e já contou com o apoio de marcas e empresas como Always, Beyoung Social Taylors, Meu Q, Nuó, Roupartilhar, Canguu e Rive Beachwear.

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.