Mara Pavanelly vibra com a carreira: ‘Estou na melhor fase’

Por - 23/09/16 às 15:00

Divulgação

Depois de já ter passado por várias bandas de forró pra lá de conhecidas, como a Garota Safada, comandada por Wesley Safadão, Mara Pavanelly parece estar vivendo um dos momentos mais importantes e de muita independência de sua carreira, agora solo. 

Ainda na infância, a cantora decidiu começar a investir em seu talento para a música e, desde então, vem fazendo cada dia mais sucesso, já consolidada nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Com 20 anos de carreira, ela está prestes a lançar seu terceiro DVD, intitulado de Mara Intimate, que, aliás, conta com várias participações especiais, como as de Solange Almeida, Léo Magalhães e Felipe Labre. 

Em recente entrevista para OFuxico, Mara deixou claro que está completamente feliz e satisfeita, com o atual momento de sua vida profissional, além de também falar um pouco sobre seus amigos cantores, a bela junção que faz, do forró com o sertanejo, seus mais recentes projetos e a atual situação do ritmo tipicamente nordestino, no Brasil. Veja abaixo a entrevista completa!

OFuxico: Primeiro, gostaria de saber um pouco do que está sentindo, no atual momento de sua carreira solo e de divulgação do mais recente DVD. 

Mara Pavanelly: Estamos na nossa melhor fase, trabalhando em todo o Nordeste. Mas confesso que fazer carreira solo não é fácil, principalmente quando o artista tem uma equipe de ouro, mas prefere ficar a frente de tudo. Com eles eu planejo, executo ideias e ainda concilio as três funções de cantora, empresária e família. O nosso novo DVD, por exemplo, cuidei de cada detalhe até a gravação, que aconteceu em junho passado.

OF:Como pensou na realização de tal projeto em vídeo? Quais acredita que foram os diferenciais deste trabalho para os outros que ja fez?

MP: Quando decidimos gravar um novo DVD, a gente pensou logo em algo que nos aproximasse dos fãs. Queríamos algo bem íntimo, uma coisa minha e deles. O nome foi a primeira definição: ‘Intimate’. O segundo passo foi fazer com que ele passasse um sentimento de uma pegada de forró e sertanejo, não teve outra… o nosso público abraçou o projeto de uma maneira espetacular.  

OF: Mesmo sendo uma cantora de forró, você também trouxe um pouco do sertanejo para tal projeto. Acredita que esses dois ritmos funcionam bem juntos? Tem vontade de seguir carreira também como cantora sertaneja ou este é mais um trabalho paralelo mesmo?

MP: Costumo afirmar que o forró e o sertanejo caminham juntos, tanto pela semelhança, quanto pela parceria. Há duas semanas, fizemos participação no DVD da dupla Henrique e Abel, em Goiânia, celeiro dos grandes nomes. O Intimate vem trazendo canções lindas, em parceria com os maiores nomes do sertanejo da atualidade, como Marília Mendonça, Paula Mattos e Maraísa, da dupla Maiara & Maraísa. Por isso que amo a música, de forma universal, e procuro não me rotular em que seguimento seguir.  Sigo o meu coração e o que os meus fãs querem ouvir.

OF: Como escolheu as participações especiais de seu DVD? Com quais outros artistas ainda sonha em fazer uma parceria profissional?

MP: Cada participação tem um motivo especial. O Léo Magalhães e o Felipe Labre são amigos queridos e a gente sempre se encontra, nos palcos da vida. A Solange eu chamo carinhosamente de ‘mãezinha’ e existe uma relação entre a gente bem parecida com a de mãe e filha. Já nos conhecemos há muitos anos e ela sempre foi uma das minhas maiores incentivadoras. A ‘mãezinha’ sabe melhor do que ninguém que a caminhada não é fácil, mas que, lá na frente, compensará. Por isso, creio que, um dia, ainda vou poder cantar com o Rei Roberto Carlos e Ivete Sangalo. Todo artista sonha em cantar com eles (risos).

OF: Por ter começado no mercado do forró ainda nova, você já deve ter visto vários artistas em seus altos e baixos da carreira. Quais conselhos costuma dar, para quem está começando neste meio? Qual a sua opinião sobre o atual cenário deste ritmo, no Brasil?

MP: O forró não é mais um ritmo restrito ao Nordeste. Ele ganhou todas as praças do País. Deixou de falar de seca e fome e se reinventou, virou pop. Nesses 20 anos de carreira, já vi muitos artistas aparecerem, de forma meteórica, e sumirem, da mesma forma. Acredito que o melhor caminho seja o da humildade, da simplicidade, o de querer, poder e conseguir.

OF: Quais as novidades que os fãs podem esperar na sua carreira, ainda neste segundo semestre do ano?

MP: Nosso DVD Intimate será lançado na primeira quinzena de outubro, com essas participações mais que especiais, e estamos nos programando para fazermos alguns pocket shows promocionais, em algumas capitais, para lançamento e divulgação deste trabalho.

Aviões do Forró lança clipe de Coração de Papel
Solange Almeida 'imita' pose de Ivete Sangalo: 'Amiga diva'
Aviões do Forró lançam single em Fortaleza
Luan Santana esbanja charme e leva fãs ao delírio no Ceará

Mara Pavanelly vibra com a carreira: 'Estou na melhor fase'

Mara Pavanelly vibra com a carreira: 'Estou na melhor fase'

Mara Pavanelly vibra com a carreira: 'Estou na melhor fase'

Mara Pavanelly vibra com a carreira: 'Estou na melhor fase'

---