Marcelo Médici alerta sobre cães abandonados em tragédia de Teresópolis

Por - 17/01/11 às 18:13

Divulgação/TV Globo

As chuvas que destruíram parte da cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, causaram centenas de mortes, casas destruídas e vítimas que ficaram feridas com os deslizamentos de terra. A tragédia também atingiu cerca de 150 cachorros, que ficaram abandonados, feridos ou soterrados.

Marcelo Médici – que vai reestrear o espetáculo Cada Um Com Seus Pobrema, no dia 21 deste mês, no Citibank Hall, em São Paulo – alertou sobre a importância de se ajudar também os bichos de estimação, que agora vivem sem dono, comida e cuidados básicos.

“Às vezes as pessoas me criticam por me preocupar tanto com os animais, sendo que tem tanta gente morrendo. Mas eu não deixo de estar preocupado com as pessoas, uma coisa não precisa anular a outra”, diz Médici a O Fuxico, que cita uma frase de Brigitte Bardot sobre o assunto: “Ocupem-se dos humanos que eu me ocupo dos animais, e todos estarão bem cuidados!", disse Médici que brilhou no papel de Mimi em Passione, da Globo.

Sobre as tragédias na Região Serrana do Rio, o ator confessa que está tentando evitar ver as imagens. “Estou consciente do que está acontecendo, mas não tenho estrutura para ver isso no momento. Nem pelos cachorros e nem pelos humanos. É muito duro. Mas acho que não podemos deixar de ajudar”, comenta.

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.