Marcelo Médici se diverte com a fama de Fladson, em Belíssima
Por Redação - 20/06/06 às 18:00
Ele tem 18 anos de carreira, inúmeras peças de teatro no currículo, além de outras inúmeras participações na tevê. Mas, com o personagem Fladson, o açougueiro gago de Belíssima, é que Marcelo Médici teve seu grande reconhecimento de público. Mesmo sendo conhecido por seus papéis de humor e sendo um dos mais animados nos bastidores da trama, Marcelo ainda se considera tímido, até que provem o contrário.
Fazendo parte de uma novela global, em horário nobre, o ator parece não perceber a dimensão que isso significa. “Eu sou de São Paulo, moro na Avenida Paulista e acabo utilizando o metrô como meio de transporte, mas acho engraçado que as pessoas ficam me olhando, isso às vezes me assusta, mas acabo rindo da situação sempre”, afirma à reportagem de OFuxico.
Elenco dos Sonhos
Na primeira reunião de elenco de Belíssima, ele conta que sentou ao lado de Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Lima Duarte, entre outros, e pensou: “O que é que estou fazendo aqui?”, brinca. Na verdade, Marcelo foi convidado pelo autor da trama, Silvio de Abreu, para interpretar um gago. E se o papel parecia divertido, se tornou sério. O ator teve que estudar o que leva uma pessoa a ter gagueira e caiu de corpo e alma no empenho da boa interpretação.
Se ele gagueja fora de cena? Marcelo responde: “Isso não acontece não, mas quando subo ao palco ainda fico nervoso com algumas cenas e acabo gaguejando, mas normal. Quanto a novela, assisto quando posso e sempre rola uma auto-crítica para não gaguejar demais”, conta.
O Fim do Mistério
Belíssima está chegando ao seu fim. Dia 7 de julho vai ao ar o último capítulo. Até lá, o Brasil inteiro vai saber o grande mistério que envolve a trama: quem é o filho (a) de Bia Falcão. Um dos mais cotados para assumir o posto de filho abandonado é justamente Fladson. Mas, segundo Marcelo, isso é segredo absoluto até mesmo entre os atores.
“Nós não sabemos mesmo quem é o filho ou filha da Bia. Eu morro de rir, porque está todo mundo achando que o Fladson é a grande aposta. Mas o Silvio (de Abreu) é bastante criativo e guarda isso em segredo até o último capítulo. Na minha opinião, se fosse mesmo o Fladson seria interessante para a própria trama.O legal é ver como todo mundo se mobiliza por causa disso, por onde eu passo tem gente falando da novela, pode até começar com outro assunto, mas sempre acaba em Belíssima”, afirma.
Futuro Profissional
Belíssima é o primeiro trabalho de grande repercussão de Marcelo Médici, na TV Globo. O sucesso tem assustado o ator, mas o reconhecimento do trabalho já rendeu uma conversa com a própria emissora para a continuação da carreira por lá e também um convite bem especial da amiga de elenco, Claudia Raia.
A atriz o chamou para protagonizar, junto com ela, o musical Sweet Charity, comandada por Charles Möeller e Cláudio Botelho, com estréia prevista para o segundo semestre.Além do musical, Marcelo ainda dá continuidade à peça Cada Um Com Seus Problemas, que é sucesso no Rio de Janeiro. Com tanto trabalho, fica até difícil sobrar uma folga, o que não tira o humor do ator. “Vou estar no teatro de terça a domingo, assim só posso ir ao banco de segunda-feira”, brinca.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.