Marcelo Serrado e Claúdia Rodrigues em estréia de peça

Por - 02/06/06 às 11:15

Marcelo Serrado e Cláudia foram alguns dos muitos famosos que prestigiaram a estréia de Primeiro de Abreu, monólogo em que através de músicas, Aloísio de Abreu faz uma sátira total.

Ele arranca gargalhadas criticando da psicanálise à MPB, e encerra com o rap no qual dá alfinetadas no templo do mundo fashion da mais elegante rua comercial de São Paulo, a Oscar Freire, no Jardins. Os dois tinham um motivo especial para estar na platéia: Aloísio dirigiu, há três anos, Marcelo e Cláudia na peça Esse Alguém Maravilhoso Que Eu Amei.

“Gosto de comédia, tanto que eu e Claudinha fizemos o Esse Alguém. Mas não é a minha praia fazer um espetáculo nos moldes de Primeiro de Abreu”, destaca Marcelo Serrado.

Outros artistas que têm intimidade com o trabalho de Aloísio de Abreu também estiveram na noite de quinta-feira, 1º de junho, no Café Pequeno, teatro que fica no Leblon, zona sul carioca.

Foi o caso de Luiz Fernando Guimarães que além de ter trabalhado em conjunto com Aloísio, já interpretou textos escritos por ele, ou de Ingrid Guimarães, uma vez que o protagonista de Primeiro de Abreu é um dos redatores de Sob Nova Direção.

“Adoro o que o Aloísio faz, porque ele é muito crítico e debochado”, resume Luiz Fernando Guimarães, apoiado por Marcelo Brou.

Ingrid, ao lado de Marcelo Saback – que também integra a equipe de redatores de Sob Nova Direção –contou como ele é tratado na intimidade.

“O Aló, com acento agudo no ó, é um Show Man”, elogia a humorista.

O espetáculo Primeiro de Abreu arrancou gargalhadas ainda de Antonio Calloni, Maria Clara Gueiros e Toni Garrido e a mulher, Regina. O vocalista do Cidade Negra saiu apressado do espetáculo porque o casal ainda queria pegar um cineminha.

“Mas a gente volta para dar um abraço no Aloísio”.
Toni estava adiantando que grande parte da galera iria, como é de costume nas estréias teatrais, se reunir em algum lugar para comemorar o sucesso. E Aloísio de Abreu, sem fazer merchandising do bar, apenas gritava com os amigos: “Vamos tomar cerveja, vamos tomar cerveja”.

Serviço
Primeiro de Abreu
Teatro Café Pequeno
Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon
Tel.: (21) 2294-4480
De quinta a sábado – 21h
Domingo – 20h
 Faixa etária: 18 anos       

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.