Marcelo Tas estrela ação do movimento Novembro Azul

Por - 07/11/19 às 19:50

Reprodução/Instagram

Com a chegada do mês de novembro, as campanhas do mês azul se iniciaram e Marcelo Tas foi o convidado para estrelar, como porta-voz, o vídeo educativo da ação promovida pelo Instituto Oncoclínicas em conjunto com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Na gravação, de apenas 31 segundos, o apresentador foca na importância do exame do toque e enfatiza o tempo de duração, de sete segundos. O procedimento é um dos mais importantes para o diagnótico de câncer na próstata.

A ação também incentiva o acompanhamento contínuo da saúde com outros testes complementares e atenção a quaisquer sinais de alerta que indiquem possibilidade da doença.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) revelam que, até o final do ano, estima-se que o biênio 2018-2019 terá registrado 68.220 novos casos do câncer de próstata. No âmbito mundial, a tendência é igualmente inquietante, sendo o carcinoma de pele não-melanoma responsável por 4% das mortes somados todos os tipos de tumores segundo a GLOBOCAN 2018.

“Precisamos esclarecer à sociedade em geral que o exame de toque retal, essencial para a prevenção e detecção do câncer de próstata em estágios iniciais, não precisa ser um tabu. O teste dura em média sete segundos, é simples, não causa dores ou complicações após sua realização e, acima de tudo, é essencial para uma vida saudável”, explica Bruno Ferrari, presidente do Conselho de Administração do Grupo Oncoclínicas e um dos idealizadores da campanha.

“Sinais como sangue na urina, sensação de bexiga não completamente vazia e dificuldade de urinar são os mais comuns e apontam para a presença de tumores na próstata. Por isso, todos os homens, principalmente os acima de 40 anos, devem conhecer esses sintomas. Também é essencial saber que a qualidade de vida, o que inclui uma dieta saudável, prática de exercícios regulares e manutenção do peso corporal, é uma poderosa arma de prevenção do câncer”, diz  Carlos de Andrade, diretor da Oncoclínicas Rio de Janeiro.

Marcelo Tas faz as unhas pela primeira vez e se diverte

Assista abaixo:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.