Marcelo Tas se torna embaixador de campanha do Novembro Azul

Por - 19/11/19 às 10:00

Reprodução/Instagram

O câncer é uma doença que têm preocupado muito a sociedade nos dias de hoje, e dados do Instituo Nacional do Câncer (INCA) estimam que até o final deste ano, o Brasil terá registrado 68.220 novos casos de câncer de próstata, correspondendo a sete casos por hora.

Uma das principais causas da alta incidência da doença é a falta de informação, pois 21% do público masculino acredita que o exame de toque retal "não é coisa de homem", 38% dos homens com mais de 60 anos disseram não achar o procedimento relevante e, segundo o IBGE, aproximadamente 5,7 milhões de homens de 50 anos ou mais realizaram exame físico ou de toque retal nos 12 meses anteriores à pesquisa, equivalendo a apenas 25% dessa faixa de idade.

Por conta disso, o Instituto Oncoclínicas em parceria com a Sociedade Brasileira e Urologia está realizando uma campanha para conscientização da doença e desmitificação do toque retal (pois 90% dos casos descobertos precocemente conseguem ser tratados), e para ajudar na ação, Marcelo Tas foi escolhido como embaixador.

"Precisamos esclarecer à sociedade em geral que o exame de toque retal, essencial para a prevenção e detecção do câncer de próstata em estágios iniciais, não precisa ser um tabu. O teste dura em média sete segundos, é simples, não causa dores ou complicações após sua realização e, acima de tudo, é essencial para uma vida saudável", explica Bruno Ferrari, presidente do Conselho de Administração do Grupo Oncoclínicas e um dos idealizadores da campanha.

Marcelo já participou como porta-voz de uma ação, na qual participou de um vídeo educativo de 31 segundos, enfatizando a importância do exame do toque.

Vocês costumam realizar exames preventivos frequentemente?

Marcelo Tas faz as unhas pela primeira vez e se diverte

Confira o vídeo com Marcelo Tas!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.