Márcio Garcia: ‘Na minha casa só tem um aparelho de TV e um computador’

Por - 11/04/17 às 16:16

Divulgação/TV Globo/Renato Rocha Miranda

Não basta ser pai. E também não basta participar. Para Marcio Garcia a missão de criar seus quatro filhos, Pedro, de 13 anos, Nina, de 11, Felipe, de 8, e João, de 3, é muito seria. Tanto que, seguindo orientações de sua irmã, está mudando os hábitos das crianças, diante de um mundo cada vez mais tecnológico.

"Estou muito focado no detox digital na minha  casa. Temos apenas um aparelho de TV e lutamos pelos jogos de tabuleiro. Antigamente se eu não visse Jornal Nacional ao lado do Meu pai, não saberia o que acontecia. Hoje basta piscar na rede. Meus filhos seguem regras em casa", contou ele em conversa com jornalistas durante o lançamento da segunda temporada do programa Tamanho Família.

O artista tentou explicar o "mecanismo".

"Temos só uma TV que tem tempo pra ficar ligada. Não tem um filme pra todo mundo. Cada um quer ver uma coisa. Cada vez mais tiramos o eletrônico. O Pedro só tem direito a 1h de telefone por dia. Tiramos o computador do quarto das crianças, tem um só que uma pessoa toma conta enquanto eles fazem o dever pelo computador. É muito difícil educar, você não tem a gratidão imediata. Deixo o meu filho de 13 ir a casa dos amigos e ele volta com outras informações. Eu explico que na nossa casa é diferente".

Embora dê aos filhos uma criação com limitações diferente da que teve, ele acredita que ainda tem muito a fazer pelos herdeiros.

"Eu era muito moleque de rua, eles ficam muito em casa é isso se dá também pelos avanços eletrônicos. Não sei se sou o pai que sempre sonhei, mas estou em busca desse sonho. Nina toca piano, Pedro toca flauta e violão, Felipe fez um quadro que mandamos emoldurar, todos tem um pouco de vontade de estar envolvidos com a arte".

Ele contou que às vésperas de se casar com a nutricionista Andrea Santa Rosa, escutou muito que estaria seguindo um caminho falido.

"Ouvia muito dos meu amigos que a família estava em baixa, estava caindo em descrédito, mas eu sempre acreditei no contrário. Faço algumas terapias de família, tenho amigos psicólogos. Sou muito feliz com a minha família". 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.