Marcius Melhem e Leandro Hassum na coletiva de Os Caras de Pau
Por Redação - 03/12/09 às 15:16
No início da tarde desta quinta-feira (3), o elenco e os diretores de Os Caras de Pau, estrelado por Leandro Hassum e Marcius Melhem, na Globo, receberam jornalistas para apresentar a segunda temporada do programa, nos estúdios do Projac, no Rio.
A atração terá cinco episódios apresentados sempre aos domingos, com estreia marcada para o dia 13 próximo, e a expectativa é de repetir o sucesso da primeira edição, há três anos.
Marcos Paulo, diretor de núcleo do programa, falou um pouco sobre este novo trabalho:
“Como este projeto fez sucesso há três anos, a emissora resolveu repetir a dose, só que desta vez em um formato diferente. Não temos mais plateias e estamos baseados somente em esquetes. O mais legal é que estamos trabalhando com diversos atores muito bons, que estão vindo para somar humor ao Leandro e ao Marcius”.
Ele ainda explicou que, desta vez, o programa será voltado para a família, ao contrário da primeira temporada, focada no público infantil.
“Isso dá maior liberdade para o Leandro e o Marcius fazeram o que eles estão acostumados”, completou Marcos Paulo.
Nesta nova edição de Os Cara de Pau, Marcius Melhem e Leandro Hassum continuam fazendo os mesmos personagens, Pedrão e Jorginho, respectivamente, com um diferencial: apesar de o figurino permanecer o mesmo, de ternos, eles não são mais seguranças.
Segundo Marcius, a inspiração para os papéis vem de diversos clássicos da comédia, como O Gordo e O Magro, além de Os Três Patetas.
Os dois atores, apesar de continuarem trabalhando juntos no teatro, com e peça Nóis na Fita, não faziam televisão em dupla há um tempo, devido a projetos individuais.
“A gente já estava com saudade de trabalhar junto. Temos um intimidade muito boa e tudo que fazemos juntos flui muito bem”, disse Leandro.
“A brincadeira tem que vir para somar, não pode exceder. A televisão é um formato diferente do teatro. No teatro, nós vemos o olhar da plateia e na televisão somos guiados pelas câmeras”, completou Marcius.
A equipe do programa ainda falou sobre o que é ser cara de pau para eles, numa brincadeira com o título da atração. Leandro Hassum ‘fugiu’ da resposta, entregando um caso engraçado do colega de elenco.
“Eu sou cara de pau o tempo inteiro, mas não vou contar os meus casos. Vou contar do Marcius, que uma vez ficou pelado, porque ficou irritado com a gravação de um filme. Falou que, se o carro não chegasse logo para pegá-lo, ia ficar pelado. O carro demorou e ele tirou tudo. Isso é muita cara de pau”, contou.
Marcos Paulo confessou que para ele ser cara de pau é preciso ser corajoso. E feza referência ao caso recente do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, que recebeu dinheiro de propina e guardou na meia.
“Para mim, a maior cara de pau é guardar dinheiro na meia e dizer que é para comprar panetone”, comentou, ironicamente, o diretor.
Ao final da coletiva, a equipe de Os Caras de Pau foi direto gravar duas novas cenas.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.