Marco Camargo diz por que ninguém faz sucesso ao sair do Ídolos

Por - 20/05/11 às 15:45

Divulgação/Rede Record

Já foram selecionados os 10 concorrentes para a semifinal que disputam uma única vaga para vencedor do Ídolos 2011, na Record. Em alguns meses, sairá mais um vencedor. Porém, não costumamos ver os campeões das edições anteriores fazendo sucesso por aí. Marco Camargo, um dos jurados, em conversa com O Fuxico, avalia o motivo pelo qual nenhum campeão testourou na mídia. Segundo ele, as emissoras não apoiam um artista que saiu de uma concorrente, por hipocrisia.

“Se sai da Record, não toca na Globo, se sai da Globo, não toca no SBT. Se sai do SBT não toca nas duas. Isso é hipocrisia e todo mundo sabe disso. Vai me dizer que o cara não é tão bom? Ele é bom, afinal foi o Brasil inteiro que escolheu!”, esbraveja.

O jurado ressalta que são cerca de 50 mil candidatos que se inscrevem para se tornarem um ídolo e, por votação popular, apenas um é escolhido, ou seja não tem como este não ser um bom cantor.

“O artista some pela falta de divulgação. Nos Estados Unidos, quando o programa acaba, a mídia abraça o candidato, mas se isso não acontece ele fica oculto. Acho até uma injustiça que não seja divulgado, independente se ele veio de qualquer expressão, canal ou veículo”.

Sobre apostar em algum cantor ou cantora como vencedor desta edição do programa, Marco desconversa e diz que, mesmo no top 10, muitas vezes não aposta em ninguém.

“Nós escolhemos o melhor daqueles que se inscreveram, o que não significa que o melhor se inscreveu. Se tiveram 10 finalistas medianos, será o melhor entre eles”.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.