Marcos Caruso vira deputado na temporada de Chapa Quente
Por Redação - 30/03/16 às 20:20
Quando o seriado A Grande Família saiu do ar, após 13 anos de exibição ininterrupta, uma lacuna foi aberta. Veio, então, o seriado Chapa Quente – idealizado para ir ao ar aos domingos, mas que acabou ocupando o horário – não com missão de substituir, mas de seguir como opção de entretenimento.
"No primeiro ano começamos contando histórias mais coladas na realidade, com bandidagem, falta de luz… Sentimos que o que fazia realmente sucesso dentro das histórias que contávamos era a parte humana, a relação dos personagens. Não podemos dar murro em ponta de faca", contou Lúcio Mauro Filho, que vive o policial Bigode.
Leandro Hassum – com seus reduzidos 61 quilos – destacou os cuidados com o programa como um todo.
"Estamos buscando qualidade maior e trabalhamos numa empresa que dá condições para isso. Fazemos um programa de humor, com leveza. Mas tentamos mostrar o guerreiro que o brasileiro é. O público ficou órfão com o fim da Grande Família, chegamos e fomos consertando o avião no ar. Agora já decolamos com avião novo", ressaltou Leandro Hassum.
"Trouxemos mais personagens, aumentamos o leque das relações entre os personagens e chegamos ao segundo ano entendendo para qual público estamos falando. O público quer, acima de tudo, se divertir. Nem sempre os programas emplacam a segunda temporada, a gente sabe que é difícil", continuou Lúcio.
Festejada por todos, a chegada de Marcos Caruso foi elogiada a todo momento.
"Receber o Caruso nesse elenco é maravilhoso", disse Tiago Abravanel.
"Pra mim ele é um exemplo é é incrível saber que, na hora do cafezinho, vou conversar com um ás do teatro", suspirou Ingrid Guimarães.
Recém-saído de A Regra do Jogo, Marcos Caruso pintou os cabelos de acaju para o seriado (e em cena usa uma peruca na parte frontal), revelou que, pela primeira vez, faz um programa semanal na Globo.
"É diferente. Em novela você grava 30 cenas num dia. Aqui é um processo mais artesanal. Estamos mais próximos do cinema. Venho de 4 novelas com a Amora onde tinha muita liberdade de improvisação. Já entrei que tenho que seguir o texto da maneira como está escrito, o respeito ao tecto e no tempo da piada. Entro num mundiais já conhecia, mas num formato, num dia dia diferente do que eu vivi nos últimos 15 anos".
Fafy Siqueira entra na história como a mãe de Fran, personagem de Tiago Abravanel e participa de 5 episódios.
O diretor, Cláudio Paiva, ressaltou ainda mudanças pequenas no cenário.
"Tivemos melhorias de cenário, algumas coisas de estavam muito secas, ganharam mais cor. E temos, enfim, a inauguração da casa de shows Jussara Hall, que faz parte marcante da história".
"Sempre faço a atrapalhada, a maluca. Dessa vez sou a heroína e as mulheres se identificam", disse Ingrid Guimarães.
"Ela começa o programa acabada, como qualquer mulher que trabalha e tem um bebê. Até que o amigo gay da o clique de que ela precisa se cuidar. Toda mulher adora um amigo gay, com quem você pode conversar tudo. Ainda chega o pai que ela não vê há 40 anos. Vira uma grande trama. Estou apaixonada pelo bebê que faz o meu filho em cena".
Como não poderia deixar de ser, a atriz até aguçou o desejo de ser mãe novamente.
"O treinamento é constante, claro, mas a vontade cresceu sim. Quero ter mais filhos", confessou.
A temporada de Chapa Quente começa com o casal de protagonistas, Genésio (Leandro Hassum) e Marlene (Ingrid Guimarães) com um bebê. Genésio, sempre enrolado, faz a oba gigantesca do Jussara Hall e precisa de dinheiro. Vai, então, atrás de um deputado, que vem a ser o verdadeiro pai de Marlene e por isso se prontifica a ajudar.
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.