Marcos Frota explica por que fica tanto tempo fora da TV
Por Redação - 23/08/10 às 11:04
Afastado das novelas desde 2005 e prestes a voltar em Ti-ti-ti, da Globo, Marcos Frota conta por que ficou tanto tempo afastados das produções. Em conversa com O Fuxico, ele explica que quando faz papéis muito marcantes, precisa de um tempo para 'se livrar' do personagem.
"Quando fazemos personagens muito marcantes, é dificil voltar, se eu fizesse uma novela em seguida de América, da Globo, iriam falar que era o Jatobá de novo. Eu lembro que depois de muito tempo, fui fazer o Dança no Gelo, do Domingão do Faustão, e falaram que era o Jatobá na dança."
O ator revela ainda que já tinha vivido essa experiência com outro personagem em Mulheres de Areia, de 1993.
“É difícil, eu já tinha experimentado isso com o Tonho da Lua, em Mulheres de Areia. Sei que os autores e os diretores têm uma urgência de escalação, mas tem uma dificuldade em relação a isso, é o preço que se paga por interpretar personagens marcantes."
Marcos diz que tem preferência por interpretar personagens mais espaçados, porque assim tem tempo para cuidar de seu outro projeto, Universidade do Circo.
"Gosto de personagens mais espaçados e também tem a Universidade do Circo que é um projeto grande, então aproveito para me dedicar. Mas sinto falta dos colegas, da falta de cobrança, eu sou um ator, e sinto falta."
Além de Ti-ti-ti, Marcos tem outros projetos, mas ainda faz suspense.
"Conversei com a Gloria Perez e sugeri um personagem, mas ainda não posso falar sobre porque falta muito tempo ainda. Eu espero mostrar e ter a oportunidade, mostrar que eu estou bem e que eu quero fazer."
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.