Marcos Frota monta companhia de artistas portadores de deficiência

Por - 09/12/05 às 19:00

Augusto Mestieri / FotoAgência

Ciente de seu papel na sociedade, Marcos Frota revelou a OFuxico que tem uma bela meta em 2006: pretende dar andamento à campanha em prol de maior inclusão de portadores de deficiência física na sociedade.

“Tenho a missão de dar um impulso cada vez maior nesta questão. Viver o Jatobá, um deficiente visual, em América,  foi um presente que Glória Perez me deu e que tomou proporções que eu nunca poderia imaginar. Até hoje, as pessoas me abordam nas ruas emocionadas, para dar os parabéns quanto a esse trabalho. Não tenho dúvida que foi o melhor personagem que eu já interpretei”, contou Marcos.

Empolgado com essa missão, ele continuou:

“Jatobá foi uma semente que germinou e que agora necessita ficar forte para dar bons frutos. Eu simbolizo essa luta e estou completamente envolvido nesta causa tão nobre. No último final de semana, realizei uma passeata na Paulista, para o Movimento Super Ação, que contou com cadeirantes”.

Questionado sobre qual será seu próximo passo, o ator revelou:

“Quero montar uma companhia fixa de artistas deficientes. Para encontrar essas pessoas, farei audições Brasil afora. Minha missão é essa e vou cumpri-la”.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.