Marcos Frota quer cuidar da vida afetiva após a novela
Por Redação - 22/09/05 às 11:05
A não ser que a Rede Globo, de onde é contratado, o chame para outro compromisso imediato, Marcos Frota pretende tirar umas boas férias da telinha após o final de América.
Independente da agenda profissional, uma coisa o ator já decidiu: quer dar mais atenção ao seu lado pessoal.
“Além de ficar mais perto das crianças, quero cuidar da minha vida afetiva”, diz o ator.
Marcos Frota garante que seu coração está livre e desmente qualquer envolvimento com Bia, uma loira com quem jantou na noite de terça-feira, dia 20, na Pizzaria Guanabara, no Leblon, zona sul do Rio.
“Até ri quando me ligaram dizendo que um paparazzo tinha feito uma foto nossa saindo da pizzaria. Aquela moça é a Bia, uma amigona que freqüenta o mesmo grupo de oração que eu, o do padre Pio”.
O ator, no próximo dia 29, completa 50 anos de vida e já escolheu a forma de comemorar.
“Se conseguir liberação da Globo nesse dia, quero ir para a minha cidade que é Guaxupé, no sul de Minas, e passar o dia sentado debaixo de um pé de jatobá”.
Por falar em Jatobá, o ator comentou esses assuntos após participar do debate intitulado Inclusão Socioprofissional de Pessoas Com Deficiência Visual, no Campus Tom Jobim, da Universidade Estácio de Sá, no Rio, ao lado de Dudu Braga e Bruna Marquezine. Durante o bate-papo, Marcos Frota disse que sente orgulho de estar sendo confundido nas ruas com o personagem.
“Chego nos lugares e as pessoas me perguntam porque o Quartz (uma fêmea labrador que faz o cão-guia de Jatobá) não está me acompanhando. Coincidência ou não, a lei que permite a entrada de animais acompanhando deficientes visuais, por exemplo, em bares e restaurantes só foi sancionada pelo presidente da república, após o assunto ser abordado em América”.
Bruna Marquezine também foi muito assediada pela platéia, composta também por outros deficientes que estão ganhando destaques na trama de Glória Perez, além de um grande número de pessoas que não apresentam qualquer tipo de deficiência física. A atriz mirim contou que antes de começar a gravar como a Flor, treinou muito em casa, andando com os olhos tapados por um pano preto e que também freqüentou o Instituto Benjamim Constant, no Rio, onde conviveu com os portadores de deficiência visual.
“Acho muito legal estar fazendo uma personagem que ajuda essas pessoas a se sentirem capazes e mais ainda poder mostrar àquelas que são consideradas normais, que todo mundo pode conviver numa boa”, resumiu Bruna.
Dudu Braga recebeu das mãos da deficiente visual Ethel Rosenfel o troféu intitulado É Preciso Saber Viver, nome do programa fictício que apresenta em América. Esse mesmo prêmio já havia sido dado a Frota, Marquezine e Glória Perez. Dudu, para alegria das pessoas que como ele, tem problemas visuais e contou que pretende dar continuidade ao projeto de ter uma atração com o mesmo conteúdo, após o final da novela, em uma emissora de televisão ou de rádio.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.